Conheça o AirTag, equipamento localizador da Apple

Evento da Apple apresenta funcionalidades de equipamentos consagrados e uma novidade: o AirTag

A Apple realizou na terça, 20, mais um dos seus famosos eventos de apresentação de produtos e reforço na sua imagem de empresa disruptiva.

Muitas melhorias de câmeras, cores e telas entre os anúncios. Algumas adaptações esperadas na usabilidade de equipamentos consagrados como o Ipad Pro, porém uma novidade: o AirTag. E o que são os AirTags? Eles são efetivamente localizadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São aparelhos do tamanho de um pequeno chaveiro e servem para sejam incorporados a algo que você não quer perder: uma carteira, uma bicicleta ou uma pasta de documentos.

 

 

Basta usar um App de busca e pronto, e você será direcionado àquilo que pra você tem muita importância. Simples não? Talvez, não. A questão é que caso perca esse objeto muito longe, a empresa promete que centenas de milhões de aparelhos Iphones, Ipads, Macs e Apple Watchs em rede te ajudarão nessa busca.

Claro que a Apple promete que todo o processo é anônimo e criptografado. E ainda afirma em seu site oficial que nem mesmo ela, a Apple, saberá a localização do seu AirTag o que segundo ela previne rastreamento indesejado.

É bom pensar bem nisso. E caso você ache realmente necessário ter um AirTag, você pode comprar a unidade por 369 reais ou um pacote com 4 deles que custa 1249,00.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar