PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Apple anuncia bateria de encaixe magnético para iPhone

A Bateria MagSafe, como foi nomeada a ferramenta, tem preço sugerido de R$ 1.199 no Brasil, segundo a loja da empresa, embora não há previsão de início de vendas no território brasileiro

23:32 | 13/07/2021
O equipamento é compatível com iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max (Foto: Reprodução/Apple)
O equipamento é compatível com iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max (Foto: Reprodução/Apple)

A Apple anunciou nesta terça-feira, 13, uma bateria externa que poderá ser fixada às traseiras dos smartphones da empresa através de magnetismo. A Bateria MagSafe, como foi nomeada a ferramenta, tem preço sugerido de R$ 1.199 no Brasil, segundo a loja da empresa, embora não há previsão de início de vendas no território brasileiro.

O equipamento é compatível com os modelos: iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Isso porque estes já foram lançados com ímãs que prendem acessórios aos dispositivos, como capas, carteiras para cartão de crédito e carregadores sem fio. A recarga sem fio está presente em aparelhos da marca há alguns anos.

A capacidade do produto, geralmente divulgada em miliampere-hora (mAh) não foi especificada pela Apple. O dado permite deduzir quanto tempo de sobrevida um aparelho conectado terá. O carregador, incluindo plugue de tomada e cabo de alimentação, não será incluído na caixa da Bateria MagSafe. É indicado uso de adaptador USB-C de 20 Watts ou mais.

Para a imprensa estrangeira, a recarga deve ser lenta, pois a ferramenta opera a 5 Watts. O GSM Arena, portal especializado no assunto, estipula que a capacidade para o 12 Mini seja de 2.227 mAh; para o 12, seja de 2.815 mAh; e para o Pro Max, seja de 3.687 mAh. As informações são do portal Techtudo.

LEIA MAIS | iPhone 13: Apple pode adotar tela com leitor de impressões digitais