Açude Cocó é o 21º a sangrar em 2022 no Ceará

Reservatório em Fortaleza atingiu capacidade máxima neste fim de semana, sendo o sétimo do Litoral de Fortaleza e o 21º em todo o Ceará a chegar a 100% este ano

O açude Cocó, em Fortaleza, atingiu a capacidade máxima. A informação é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo a Fundação, o reservatório sangrou neste fim de semana. O açude Cocó é localizado na divisa entre os bairros José Valter e Jangurussu, na região Sul da Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cocó é o sétimo açude a sangrar na macrorregião do Litoral de Fortaleza e o primeiro do Ceará em abril. Após fechar fevereiro com apenas um açude sangrando, o Estado superou a média histórica de chuvas para março e fechou o mês com 20 reservatórios em capacidade máxima.

Com o sangramento do Cocó, a rede de açudes do Ceará passa a 29,76% da capacidade total, com 5,51 bilhões de m³ de água acumulados. A capacidade máxima é de 18,5 bilhões de m³.

Além dos 21 em capacidade total, há seis açudes acima de 90%: Acarape do Meio, Itapajé, Jenipapo, Sobral, Tucunduba e Várzea da Volta. Outros 63 reservatórios, porém estão abaixo de 30%, incluindo 14 em volume morto e nove secos.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará açudes qual açude sangrou quantos açudes estão sangrando seca funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar