Participamos do

Vaca é resgatada por bombeiros após cair em cacimba

O animal foi içado de dentro do reservatório no final da tarde da última sexta-feira, 1, em Ipueiras
11:07 | Abr. 03, 2022
Autor Carlos Viana
Foto do autor
Carlos Viana Assistente Núcleo Opinião
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou uma vaca que caiu em uma cacimba no município de Ipueiras, a 312,9 km de Fortaleza. O resgate do animal foi realizado entre o fim da tarde e início da noite de sexta-feira, 1º. 

De acordo com populares da região, o animal estava pastando quando caiu na cacimba de alvenaria, que tem quatro metros de profundidade e dois de diâmetro. O reservatório fica localizado na comunidade Pai Mané. Foi o dono do animal que acionou os bombeiros.

Para realizar o resgate da vaca, os bombeiros montaram um sistema de ancoragem de força, utilizando um tripé e um e um conjunto de moitões, cordas e mosquetões. Em seguida, um dos bombeiros desceu até onde a vaca estava, fazendo uma amarração no animal, que proporcionou seu içamento até a superfície.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o capitão Wanderley Aguiar, do Corpo de Bombeiros, apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente e super bem de saúde. "Sempre devemos deixar poços, cisternas, caixa d’água e semelhantes fechados. Os animais e crianças são curiosos e não tem noção do perigo”, alertou o oficial que comandou a operação.

Número de resgates

Em 2019, o Corpo de Bombeiros resgatou 3.919 animais. Ano passado, foram resgatados 5.217. Este ano, entre janeiro e setembro, foram resgatados 4.893 animais, em todo o Ceará.

Em caso de necessidade, a população pode acionar os bombeiros através do número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade.

Aceitar