Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Britney Spears sem Instagram? Entenda o que aconteceu com conta da cantora

A princesa do pop ficou entre os assuntos mais comentados da internet após seu perfil do Instagram ficar fora do ar depois de Britney ter publicado sobre o movimento #FreeBritney, preocupando os fãs; entenda o que aconteceu
21:34 | Set. 14, 2021
Autor Nadine Lima
Foto do autor
Nadine Lima Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O nome de Britney Spears repercutiu entre os internautas na tarde de hoje, 14, após o perfil do Instagram da cantora ser desativado sem aviso prévio para os seus fãs. Hoje mais cedo, antes de ficar desativada na rede social, a artista falou sobre o movimento #FreeBritney, depois do seu pai, Jamie Spears, desistir da sua tutela. Ela ainda destacou no texto publicado que esperou 13 anos pela sua liberdade.

"Crescer em um mundo onde basicamente tudo que fiz era controlado por outra pessoa, espero que essa mensagem chegue às pessoas manipuladas por um sistema. Não, você não está sozinho e você não é louco", escreveu a cantora em um trecho.

Vale lembrar que Britney já havia mencionado a vontade em dar um tempo das redes sociais. No entanto, a cantora era super ativa em sua conta e sempre publicava vídeos da sua rotina e de danças. 

O que disse Britney Spears sobre o sumiço no Instagram?

Após a repercussão, a artista se manifestou por meio da sua conta do Twitter, na noite de hoje, para explicar o sumiço. "Não se preocupem. Estou apenas dando um tempo das redes sociais para comemorar meu noivado. Voltarei em breve", escreveu Britney. A cantora ficou noiva de Sam Asghari no último domingo, 12. 

MAIS NOTÍCIAS DE CURIOSIDADES

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Google muda definição de síndrome de Down após mobilização de influencer do DF

"CONDIÇÃO GENÉTICA"
21:40 | Set. 12, 2021
Autor Carolina Parente
Foto do autor
Carolina Parente Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A influencer de Brasília Vitória Mesquita (22) iniciou a campanha chamada #atualizagoogle para modificar o resultado da pesquisa do termo “síndrome de Down” que classificava a trissomia do cromossomo 21 como “doença”. A jovem agora comemora o resultado de seu levante na internet: o buscador passou a se referir à síndrome como “condição genética”.

Segundo o Google, todo o conteúdo dos painéis de informações sobre questões de saúde vêm de parceiros com os quais a empresa trabalha em todo o mundo, como o Hospital Israelita Albert Einstein no Brasil. Os usuários da plataforma podem relatar, a qualquer momento, sobre informações incorretas ou desatualizadas, ajudando a melhorar os resultados das buscas.

A ação da jovem, que culminou na modificação realizada pela Google, foi parabenizada pelo ex-futebolista e atual senador Romário (PL-RJ), cuja filha Ivy também tem síndrome de Down.

Em fala ao portal Metrópoles, o político afirmou que, quando se trata do maior site de buscas do mundo, a mudança do termo é considerada uma “imensa vitória”. “O Google, hoje, funciona como uma porta de entrada para o conhecimento. Usar o termo correto é fundamental para não desinformar as pessoas ou reforçar estereótipos negativos”.

Sobre o perfil no Instagram

Vitória criou a página na rede social e conta com a colaboração de sua irmã, a comunicóloga Luiza Mesquita. Hoje, o perfil já conta com mais de 11 mil seguidores.

Segundo Luiza, a ideia de criar a página surgiu na pandemia com o intuito de estimular a criatividade e a autoestima de Vitória, de modo a desmitificar a síndrome de Down de forma leve e profissional.

Vitória conta que o objetivo do blog é “ensinar e contar mais sobre a minha vida”. “Só quero fazer o melhor para todos. Assim, as pessoas podem lutar contra o preconceito, contra capacitismo, contra o bullying”.

Na visão da influencer ainda há longo caminho até que se alcance a igualdade no Distrito Federal, onde mora. As principais dificuldades enfrentadas, segundo ela, são a falta de oportunidades no mercado de trabalho e a falta de conhecimento sobre o tema, que dificulta a vida de pessoas com síndrome de Down, de maneira que sejam consideradas como indivíduos com características e capacidades únicas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pai de Britney Spears entra com pedido para encerrar tutela da filha

HUM
07:19 | Set. 08, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

O pai de Britney Spears pediu o fim da tutela de sua filha imposta pelos tribunais, informou a imprensa americana nesta terça-feira (7).

 

O pedido vem semanas depois de Jamie Spears, o pai da cantora, dizer que estava preparado para deixar seu papel de tutor, e depois de vários pedidos da estrela pop para removê-lo do que ela considera uma medida cruel e abusiva.

 

"Acontecimentos recentes relacionados a essa tutela levaram a questionar se as circunstâncias mudaram a ponto de não haver mais base para estabelecer uma tutela", argumenta o pedido, de acordo com a CNN.

 

"A Sra. Spears disse a este tribunal que ela quer voltar ao controle de sua vida sem uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus cuidados de saúde, decidir quando, onde e com que frequência ir à terapia".

 

"Ela quer controlar o dinheiro que ganhou na carreira e gastá-lo sem supervisão. Ela quer se casar e ter filhos, se essa for a sua vontade. (...) Em suma, ela quer viver a vida como ela quer sem as restrições de uma tutela ou mandatos judiciais", diz o texto.

 

O pedido acrescenta que Jamie Spears quer "o que é melhor para sua filha" e que "acredita que ela pode cuidar de sua própria vida".

 

O advogado de Britney, Mathew Rosengart, disse que o pedido é uma "reivindicação" para sua cliente, de acordo com a NBC News.

 

Representantes de ambos os lados ainda não responderam aos pedidos da AFP para comentar o caso.

 

Britney, 39, alcançou a fama quando adolescente, mas sofreu um colapso emocional público em 2007, quando atacou um paparazzi em um posto de gasolina.

 

Esse fato a levou a ser colocada sob a tutela incomum de seu pai.

 

Ela tem questionado repetidamente seu pai sobre esta tutela, afirmando em tribunal e nas redes sociais que esta decisão é "cruel" e acusando-o de se aproveitar do sistema.

 

Britney argumentou no tribunal que foi impedida de remover um dispositivo anticoncepcional, apesar de querer mais filhos, e que foi medicada à força, fazendo-a se sentir "bêbada".

 

Seus fãs a apoiam e mundialmente viralizaram a 'hashtag' #FreeBritney (Libertem Britney).

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Instagram fica fora do ar nesta quinta-feira, relatam usuários

Assunto repercute em outras redes
09:37 | Set. 02, 2021
Autor Levi Aguiar
Foto do autor
Levi Aguiar Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instagram passa por instabilidade nesta quinta-feira, 2. Usuários da rede relatam problemas relativos ao uso da ferramentas de busca, que exibe o aviso de erro, sobre o carregamento de publicações no feed, além de outros conteúdos da plataforma. Os comentários a respeito da instabilidade do Instagram também circulam em outras redes sociais, como o Twitter, e no site DownDetector, que registra cerca de 3.430 problemas reportados nas últimas 24 horas.

LEIA MAIS | Com Camila Cabello, "Cinderela" entrelaça temáticas atuais e conto de fadas

4 tremores de terra foram registrados em municípios do Ceará em agosto

Plataforma do Instagram apresenta instabilidade
Plataforma do Instagram apresenta instabilidade (Foto: Captura de tela/Instagram)

No Twitter, a rede social que caiu é o assunto do momento. Já são mais de 62 mil menções nesta manhã. Se tornando o assunto mais comentando na país, dentro da plataforma. Alguns usuários brincaram ao descrever seus relatos da experiência com a instabilidade do Instagram, culpando inicialmente uma possível queda de internet:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bug no Instagram? Termo ChupaFlamidia intriga internautas na rede social

ChupaFlamidia
21:42 | Ago. 25, 2021
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O termo ChupaFlamidia intrigou os internautas na noite de hoje, 25. A palavra, uma junção dos nomes Flamengo e Mídia usada pelos rivais do clube, tomou conta dos comentários em perfis engajados no Instagram. Os usuários do Twitter tentaram compreender o que estava acontecendo. Tanto que o termo ChupaFlamidia ficou entre os mais comentados na noite desta quarta. 

A palavra é utilizada por críticos que afirmam que o Rubro-Negro é favorecido pela imprensa. Sabendo ou não o que significa, muitos torcedores ficaram perdidos ao compreender o que estava acontecendo no Instagram. "O que é Chupa, Flamídia, gente? Não aguento mais ver isso nos comentários, alguém me fala", clamou uma seguidora.

Outro perfil no Twitter sob o nome de "ESPN Flamengo" também tentou entender o motivo da enxurrada de comentários com o termo e tuitou: "O Instagram inteiro fazendo isso, alguém me explica?". Já o perfil Bolívia Zica questionou: "Coé da invasão de msgs ‘chupa flamídia’ q tá tomando as redes sociais da internet brasileira?". O perfil da página de memes Melted brincou: "Eu tentando entender porque estão indo em nossos posts comentar 'chupa flamídia'".

Outros usuários apostaram em bug no Instagram. "Pelo o que eu entendi, foi um hacker que fez isso", contou sem fornecer mais detalhes um usuário na rede. O POVO checou o status da rede social de Zuckerberg no site DownDetector, especialista em encontrar erros em diversos sites e aplicativos e, dentre os problemas citados por usuários, está a falha no carregamento dos comentários. Até à 22h desta quarta, o time carioca não se posicionou sobre o assunto em suas redes sociais.

Na noite de hoje, o Flamengo disputa as Quartas de Final do Brasileirão contra o Grêmio. Também pelas Quartas de Final da Copa do Brasil, São Paulo e Fortaleza duelam nesta quarta. Acompanhe ao vivo aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Perfil da cantora Taty Girl é hackeado no Instagram

SUSTO
11:23 | Ago. 23, 2021
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O perfil da cantora Taty Girl no Instagram foi hackeado nesta segunda-feira, 23. A assessoria de imprensa da artista confirmou que ela está bem, após publicação falsa informar que Taty havia morrido em decorrência de uma parada cardíaca. A cantora estava dormindo em sua casa, em Fortaleza, no momento em que a conta foi hackeada

"Gente do céu, que absurdo. Estava dormindo, ainda estou de pijama. Que susto, hackearam minha conta, mas estão tentando recuperar. A internet está sem limites, terra sem lei", afirma a cantora em vídeos divulgados nesta manhã por meio de sua assessoria. 

O post falso foi excluído pelos assessores de Taty quando a invasão da conta foi percebida. Em nota oficial, a cantora e os escritórios Camarote Shows e Luan Promoções acalmam o público e informam que
retomaram o controle da conta de Taty

"A conta da cantora no Instagram foi hackeada e noticiaram maldosamente sobre a morte dela em uma postagem, que foi apagada em seguida. Taty Girl está bem, em sua casa em Fortaleza (CE) e foi pega de surpresa com o boato que se estendeu rapidamente nas redes sociais", diz a nota.

Taty Girl acumula mais de 1,1 milhão de seguidores apenas no Instagram. A cearense é famosa no ritmo do forró eletrônico. Antes de seguir carreira solo, passou pelas bandas "Rabo de Saia", "Gaviões do Forró", "Forró Real" e "Solteirões do Forró".

Confira nota oficial da assessoria de Taty Girl

Não é verídica a notícia da morte da cantora cearense Taty Girl. Nesta manhã de segunda-feira (23) a conta da cantora no Instagram foi hackeada e noticiaram maldosamente sobre a morte dela em uma postagem, que foi apagada em seguida. No entanto, Taty Girl está bem, em sua casa em
Fortaleza (CE) e foi pega de surpresa com o boato que se estendeu rapidamente nas redes sociais. “Que absurdo, estou tremendo. A internet está sem limite, terra sem lei”, indignou-se Taty. A cantora e os escritórios Camarote Shows e Luan Promoções, por meio da assessoria de comunicação da artista, acalmam o público e informam que já retomaram o controle da conta de Taty (@tatygirl).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags