Matuê recebe ataques racistas e xenofóbicos após criticar Bolsonaro

O músico declarou que o rap não compactua com as ideias do governo atual e recebeu críticas por se posicionar politicamente

Em meio as manifestações a favor de Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro, Matuê foi um dos artistas que se pronunciou contra o presidente. O rapper usou as redes sociais para criticar os apoiadores de Bolsonaro e foi surpreendido com seguidores que pediram para ele não se posicionar. O cearense discordou e lembrou que o rap e a política estão ligados.

“Pra você que acha que o artista não deve expor a opinião política… O rap nunca vai fechar com as ideias do governo atual, isso não é rap. E se você gosta, curte rap, está escutando errado”, disse o artista através dos stories do Instagram. “Se você não gosta disso que estou falando, muda de estilo, deixa de ouvir rap por que não presta para você".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“E antes que falem ‘ah Matuê, você nem faz rap, faz trap” oh mano, vai estudar um pouquinho… o Rap é uma cultura que engloba várias formas de expressão, incluindo o trap. E sim, tem tudo a ver com política, se você está me perguntando o que o rap tem a ver com política, puta que pariu né mano? Não vou ficar aqui explicando coisas que você já deveria saber”, declarou.

O cantor reforçou que sua fala vale para qualquer lado político. “Isso não é sobre direita ou esquerda, eu quero é que se foda… se tiver falando merda, vamos estar aqui pra falar”.

Após seu pronunciamento, Matuê afirmou que recebeu diversos ataques racistas e xenofóbicos e declarou que fez uma "limpa" de seguidores preconceituosos. No Twitter, ele expôs as mensagens que recebeu e disse que o Instagram ameaçou derrubar sua conta após divulgar os ataques.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Matuê Bolsonaro Governo Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar