Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Pai de Britney Spears entra com pedido para encerrar tutela da filha

O pedido vem semanas depois de Jamie Spears, o pai da cantora, dizer que estava preparado para deixar seu papel de tutor, e depois de vários pedidos da estrela pop para removê-lo do que ela considera uma medida cruel e abusiva.
07:19 | Set. 08, 2021
Autor AFP
Foto do autor
AFP Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O pai de Britney Spears pediu o fim da tutela de sua filha imposta pelos tribunais, informou a imprensa americana nesta terça-feira (7).

 

O pedido vem semanas depois de Jamie Spears, o pai da cantora, dizer que estava preparado para deixar seu papel de tutor, e depois de vários pedidos da estrela pop para removê-lo do que ela considera uma medida cruel e abusiva.

 

"Acontecimentos recentes relacionados a essa tutela levaram a questionar se as circunstâncias mudaram a ponto de não haver mais base para estabelecer uma tutela", argumenta o pedido, de acordo com a CNN.

 

"A Sra. Spears disse a este tribunal que ela quer voltar ao controle de sua vida sem uma tutela. Ela quer ser capaz de tomar decisões sobre seus cuidados de saúde, decidir quando, onde e com que frequência ir à terapia".

 

"Ela quer controlar o dinheiro que ganhou na carreira e gastá-lo sem supervisão. Ela quer se casar e ter filhos, se essa for a sua vontade. (...) Em suma, ela quer viver a vida como ela quer sem as restrições de uma tutela ou mandatos judiciais", diz o texto.

 

O pedido acrescenta que Jamie Spears quer "o que é melhor para sua filha" e que "acredita que ela pode cuidar de sua própria vida".

 

O advogado de Britney, Mathew Rosengart, disse que o pedido é uma "reivindicação" para sua cliente, de acordo com a NBC News.

 

Representantes de ambos os lados ainda não responderam aos pedidos da AFP para comentar o caso.

 

Britney, 39, alcançou a fama quando adolescente, mas sofreu um colapso emocional público em 2007, quando atacou um paparazzi em um posto de gasolina.

 

Esse fato a levou a ser colocada sob a tutela incomum de seu pai.

 

Ela tem questionado repetidamente seu pai sobre esta tutela, afirmando em tribunal e nas redes sociais que esta decisão é "cruel" e acusando-o de se aproveitar do sistema.

 

Britney argumentou no tribunal que foi impedida de remover um dispositivo anticoncepcional, apesar de querer mais filhos, e que foi medicada à força, fazendo-a se sentir "bêbada".

 

Seus fãs a apoiam e mundialmente viralizaram a 'hashtag' #FreeBritney (Libertem Britney).

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Referência do piano, João Carlos Assis Brasil morre aos 76 anos

Geral
14:22 | Set. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O pianista João Carlos Assis Brasil, nome de peso na história da música brasileira, morreu na manhã desta segunda-feira (6) aos 76 anos. Segundo postagem publicada nas redes sociais pela assessoria de imprensa do artista, ele sofreu um infarto na última sexta-feira (3) e acabou não resistindo.

"Ele cumpriu sua missão por aqui, e agora sua obra se eterniza", diz a postagem. Desde a ocorrência do infarto, o pianista estava internado em um hospital de Niterói (RJ), cidade onde passou a morar no ano passado, quando se mudou do Rio de Janeiro.

João Carlos Assis Brasil nasceu na capital fluminense, em 28 de agosto de 1945. Ainda criança, iniciou estudos no Conservatório Brasileiro de Música e, na adolescência já integrava orquestras. O pianista também estudou no exterior, em diferentes países. Transitando entre a música clássica e a popular, conquistou diversos prêmios e gravou com vários artistas como Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Zizi Possi, Alaíde Costa e Wagner Tiso.

Era irmão gêmeo do saxofonista Victor Assis Brasil, apontado como um dos principais instrumentistas da história do jazz brasileiro, que morreu prematuramente em 1981, aos 35 anos.

João Carlos Assis Brasil ministrava aulas no Conservatório Brasileiro de Música e no Conservatório de Niterói. Era também professor da Escola de Música Villa-Lobos, no centro do Rio de Janeiro. A instituição o homenageou por meio de uma mensagem nas redes sociais. "Era considerado uma lenda viva do piano brasileiro. Aprimorou-se na música popular americana, como nas trilhas de clássicos do cinema e do jazz, e retornou ao Brasil como um fenômeno do piano", diz o texto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Inteligência artificial finaliza obra inacabada de Beethoven

Música clássica
15:00 | Set. 05, 2021
Autor AFP
Tipo Notícia

O maestro levanta a batuta e a música começa a tocar diante de um público expectante, que tenta descobrir a marca de Beethoven em uma melodia baseada em algumas notas suas, mas completada com a ajuda de inteligência artificial.

A obra, executada em uma sala em Lausanne (Suíça) pela orquestra Nexus, é inspirada em um punhado de notas que o grande compositor alemão deixou, possivelmente fragmentos de sua 10ª sinfonia, e que foi finalizada em poucas horas graças à tecnologia.

Assim que foi terminada, a orquestra ensaiou por um tempo a peça inédita e, nessa mesma noite, a apresentou em um concerto. A obra se chama BeethovANN 10.1 e foi criada com um programa. "ANN" refere-se à sigla (em inglês) de Rede Neural Artificial, uma das formas de inteligência artificial.

"Não sabemos o que vai ser. Essa parte é um pouco imprevisível, mas é preciso entender que não é o resultado que conta, mas o processo", havia explicado dias antes à AFP Guillaume Berney, o maestro da orquestra.

Por trás do BeethovANN 10.1 está Florian Colombo, um violoncelista que dedicou muitos anos ao projeto de ensinar uma máquina a compor no estilo de um dos maiores músicos da história. Na quinta-feira, 2,  ele abriu o arquivo Symphonie 10.1 em uma telona e, com um único clique, gerou a partitura final da peça, que dura cerca de 5 minutos.

Em seguida, Guillaume Berney fez alguns ajustes harmônicos e a peça foi apresentada ao público na mesma noite. "É muito legal ver isso, é como estar na maternidade, é um parto", disse o maestro, com as primeiras folhas da partitura em mãos."Quanto ao que vejo ao nível harmônico, estamos mais no tempo de Beethoven, então podemos dizer que é um sucesso".

Com um clique

Durante o ensaio, Florian Colombo confessou sua "emoção". "Há um toque de Beethoven, mas isso é verdadeiramente BeethovANN, é algo a descobrir", apontou. "Tem coisas que são muito boas, outras que estão fora de estilo, mas são agradáveis. Talvez falte a centelha do gênio", disse o maestro, sorrindo.

Colombo, um pesquisador de computação na prestigiosa Escola Politécnica Federal de Lausanne, educou redes de neurônios artificiais com os 16 quartetos de cordas de Beethoven e seus acordes particulares, e então pediu-lhe que compusesse a partir de fragmentos do que poderia se tornar a 10ª sinfonia.

"A ideia é poder apertar o botão e ter a partitura completa de toda a orquestra sinfônica, sem outras intervenções além do meu trabalho anterior", explica o pesquisador, que iniciou o projeto "há quase dez anos".

O objetivo do pesquisador, que está criando uma start-up, é "fornecer essas ferramentas para músicos profissionais, amadores, orquestras, para que todos possam [...] compor de forma lúdica [...] ou criar partituras personalizadas para necessidades específicas".

E se alguém vê isso como um insulto a Beethoven, Guillaume Berney responde: "Isso não é ofensivo. Os compositores da época eram todos vanguardistas. Estavam sempre em busca de novas maneiras de fazer as coisas". (Nina Larson e Eloi Rouyer/AFP)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

14 músicas para o fim de semana; de Lady Gaga ao ABBA

música
18:06 | Set. 03, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parceria de Lady Gaga com Pabllo Vittar, primeiro EP de Juliette e o comeback do grupo ABBA são apenas algumas das novidades dos lançamentos musicais deste fim de semana. O Vida&Arte preparou uma seleção com 13 faixas que são as principais novidades desta sexta-feira. Confira abaixo os lançamentos:

1. Lady Gaga e Pabllo Vittar - Fun Tonight

A Mother Monster entregou tudo com o álbum de remixes da era "Chromatica". O novo projeto "Dawn of Chromatica" conta com a participação de Ariana Grande, BLACKPINK, Elton John e uma das parcerias mais esperadas pelos brasileiros é "Fun Tonight", com a drag queen Pabllo Vittar.

Clique aqui para ouvir "Fun Tonight" no YouTube 

2. Juliette - EP de estreia

Após diversas participações em lives, com Gilberto Gil, Xand Avião, Elba Ramalho e Alceu Valença, Juliette lançou seu primeiro EP. Ao todo, são 6 faixas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei lá”, “Benzim” e “Vixe que gostoso”. A cantora bateu o recorde de pré-saves do Spotify Brasil (222 mil), que antes havia sido batido por Luisa Sonza com o álbum "Doce 22".

Clique aqui para ouvir o EP completo no Spotify

3. Drake - Certified Lover Boy

O novo álbum de Drake está no ar! O projeto inclui participações com Jay-Z, Young Thug, Future, 21 Savage, Lil Baby, Giveon e Ty Dola $ign. O disco inclui 21 faixas, como “Champagne Poetry”, “Girls Want Girls”, “In The Bible”, “Love All” e “Fair Trade”.

Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify

4. Little Mix - Love (Sweet Love)

A girlband que agora é composta por Perrie Edwards, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirlwall lançou a música "Love (Sweet Love)", que faz parte do novo álbum do grupo "Between Us", com previsão de lançamento para novembro deste ano.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

5. ABBA - I Still Have Faith In You 

Formado por por Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson, e Anni-Frid Lyngstad, o grupo ABBA surgiu na década de 1970 e permaneceu junto até 1982. Porém, recentemente foi anunciada a volta do quarteto e as primeiras músicas do comeback já foram liberadas: "I Still Have Faith In You" e "Don't Shut Me Down". O álbum completo, "Voyage", será lançado no dia 5 de novembro.

Clique aqui para ouvir "I Still Have Faith In You"

Clique aqui para ouvir "Don't Shut Me Down"

6. Imagine Dragons - Mercury Act 1

Com 13 músicas, a banda Imagine Dragons lançou seu novo álbum "Mercury - Act 1", incluindo as faixas já lançadas "Wrecked” e “Follow You”. O vocalista Dan Reynolds disse que esse é o seu álbum favorito.  “Eu tentei cantar um pouco no meu carro e me veio uma avalanche de memórias dos shows com vocês. Terminei chorando sozinho no carro, mas me senti cercado por milhões de pessoas ao redor do mundo”, twittou.

Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify

7. Gaby Amarantos - Purakê

Dez anos após o lançamento do álbum "Treme", Gaby Amarantos lança seu segundo álbum de estúdio "Purakê". Em 13 faixas, o trabalho promete surpreender o público, incluindo músicas românticas, momentos de reflexão e faixas mais dançantes. "Vai ser uma mistura de sonoridades de uma Amazônia do futuro, tenho certeza de que o público irá amar”, afirma Gaby, em entrevista ao O POVO, que será a capa do jornal impresso deste sábado (04/09).

Clique aqui para ouvir o álbum completo no Spotify

8. Camila Cabello - Million To One

Protagonista do filme "Cinderela" do Amazon Prime Video, Camila Cabello lança a música "Million To One", que faz parte da trilha sonora do longa. O clipe conta com algumas cenas do filme, que apresenta uma versão adaptada do conto de fadas, onde Cinderela tem outros sonhos que até então não incluem casamento.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

9. Nave Mãe - Cósmico

O trio de indie pop Nave Mãe está de volta com um novo single. Depois de "Distorção", que atingiu mais 7 mil plays no Spotify, Manolo Bittencourt, Vittorio Fassano e Victor Hugo Fonseca apresentam "Cósmico". Dançante, climática e nostálgica, a faixa traz referências do synth pop dos anos 1980 e conexões com sonoridades contemporâneas. Formado em Petrópolis (RJ), o trio Nave Mãe lança um novo single um novo single em novembro, antecipando o disco previsto chegar às plataformas digitais no mês seguinte. 

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

10. MC Kevin O Chris, Dulce María - Ela Tá Movimentando

Sucesso no TikTok, o hit "Tipo Gin" do MC Kevin O Chris ganhou uma nova versão com a ex-RBD Dulce María. Na parceria, a música ganhou um novo título, "Ela Tá Movimentando", já que o público passou a conhecer mais a faixa pelo refrão.

Clique aqui para ouvir no Spotify

11. Luiza Possi - Esperando a Hora

A cantora Luiza Possi lançou o single “Esperando a Hora”, canção de Sérgio Brito. A música fala sobre o momento que estamos vivendo com a pandemia do Coronavírus, sobre perder e ganhar vidas, esse ir e vir. Luiza perdeu o pai recentemente, Líber Gadelha, vítima de Covid. Ela está na reta final da gestação do seu segundo filho, Matteo. A cantora já é mãe de Lucca, ambos do casamento com o diretor de TV Cris Gomes.

Clique aqui para ouvir no YouTube

12. Tokischa e Rosalía - Linda 

Com muitas cores e dança, Tokischa e Rosalía liberaram o clipe de "Linda". Tokischa é da República Dominicana e Rosalía da Espanha. Ambas são um sucesso da música latina. “Para mim, é uma grande inspiração, Rosalía é uma mulher muito disciplinada, trabalhadora e um amor de pessoa, é como um anjo. Agradeço muito esta oportunidade, de aprender e crescer”, disse Tokischa em nota divulgada para a imprensa.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

13. Vitão - Se Você Tiver Eu Tô

Após lançar "Takafaya", Vitão já está pronto para a próxima música. "Se Você Tiver Eu Tô" é o novo single do cantor e traz sentimentos mais românticos, com a estética do clipe semelhante ao lançamento anterior, dirigido por Cauê Tarnowski.

Clique aqui para assistir o clipe no YouTube

14. Lu Dantas - Celeste

Na canção, Lu Dantas fala sobre afeto e saudade e conta com a produção de Lucas Vasconcellos, compositor e cantor, integrante da formação atual da Legião Urbana. A música traz a suavidade da voz da artista misturada aos arranjos feitos por Vasconcellos, que comanda o piano, o violão, o baixo e o trompete, além da participação do músico Paulo Emmery, ex-Beach Combers, na bateria e no piano Fender Rhodes. A mixagem e masterização foi de Emygdio Costa. 

Clique aqui para ouvir no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EP Juliette: onde ouvir e a letra de cada música

EP Juliette
17:35 | Set. 03, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo

O EP de Juliette, que chegou nessa quinta-feira, 2, às plataformas digitais, tem seis músicas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzim” e “Vixe, Que Gostoso”.

As letras reúnem vários ritmos da música popular brasileira. Com menos de 20 minutos de lançamento, a música "Diferença Mara" ficou em primeiro lugar na maior playlist do Spotify "Hot Hits Brasil". A artista também estampa a capa da coletânea. 

“O EP vai sair depois de muitos meses de trabalho. A gente começou antes mesmo da Juliette sair da casa do ‘BBB’”, disse Anitta em publicação nas suas redes sociais.

EP Juliette: onde ouvir as músicas?

Você pode ouvir as novas músicas da ex-BBB clicando nos links a seguir Apple Music, Spotify, Deezer, Claro Música, Resso, Tidal, YouTube Music  ou no player abaixo. No Youtube, a música "Diferença Mara" ganhará um clipe na conta oficial de YouTube de Juliette no dia 6 de setembro, ao meio-dia. 

EP Juliette: letra de cada música

Bença

Quem perguntar por mim
Diga que to por aí
Quem perguntar por mim
Diga que to que por aqui

Agora se foi fácil? Foi não
Rapadura é doce, mas não é mole não

Na estrada, a gente pena, a gente sofre
Mas a gente ama

Não me arrependo de nada não
Porque foi tudo de coração
Na vida a gente colhe o que planta

Quem perguntar por mim
Diga que to por aí
Quem perguntar por mim
Diga que to que por aqui

Mas, é que eu venho lá do sertão
O coco é seco demais irmão
E o preconceito eu só engulo com farinha

Não tenho medo de escuridão
Eu sou fogueira de São João
Trago no peito a oração de mainha
Pensa?

Agora se foi fácil? Foi não
Rapadura é doce, mas não é mole não
E o preconceito eu só engulo com farinha

Não tenho medo de escuridão
Eu sou fogueira de São João
Trago no peito a oração de mainha

Quem perguntar por mim
Diga que to por aí
Quem perguntar por mim
Diga que to que por aqui

Diferença Mara

Quando eu te conheci, meu pé saiu do chão
Acelerou o meu coração
O nosso sorriso é a prova
Que é tão bonita essa soma

Eu sou do Nordeste e ele é do Sul
Prefere rap, eu sou mais Gadú
Ele vem de bicicleta
Eu que nunca fui atleta

Sabe quando o santo bate?
A gente fica até mais tarde
Nunca foi sorte, sempre foi Deus
Meu coração agradeceu

Ah, teu beijo me deixou de cara
A nossa química é rara
Nossa diferença é mara

Ah, teu beijo me deixou de cara
A nossa química é rara
Nossa diferença é mara

Quando eu te conheci, meu pé saiu do chão
Acelerou o meu coração
O nosso sorriso é a prova
Que é tão bonita essa soma

Eu sou do Nordeste e ele é do Sul
Prefere rap, eu sou mais Gadú
Ele vem de bicicleta
Eu que nunca fui atleta

Sabe quando o santo bate?
A gente fica até mais tarde
Nunca foi sorte, sempre foi Deus
Meu coração agradeceu

Ah, teu beijo me deixou de cara
A nossa química é rara
Nossa diferença é mara

Teu beijo me deixou de cara
A nossa química é rara
Nossa diferença é mara

Doce

Diz que quem nunca comeu melado
Lambuza e não quer mais parar
Sei que ninguém mandou eu te beijar
Mas agora que começou, termina
Você faz de conta que não quer
Faz doce, mais doce que manjar
Até o doce de maracujá
Amarga no meu paladar

Eu matava e morria se preciso fosse
Nem o doce de batata doce tem teu doce mel
Ai, ai
Não faz o doce, amor, só me leva pro céu
Eu matava e morria se preciso fosse
Nem o doce de batata doce tem teu doce mel
Ai, ai
Não faz o doce, amor, só me leva pro céu

Só me leva pro céu

Vem cá, me usa
Mela de cana de açúcar
O meu paladar não muda
Só você pra adoçar
Apaga a luz
Não tem maça, pera nem uva
Quero salada de fruta
Pronta pra beijar

Eu matava e morria se preciso fosse
Pois nem o doce de batata doce tem teu doce mel
Ai, ai
Não faz o doce, amor, só me leva pro céu
Eu matava e morria se preciso fosse
Pois nem o doce de batata doce tem teu doce mel
Ai, ai
Não faz o doce, amor, só me leva pro céu

Sei Lá

Naranana

O teu jeito de olhar
Me beijava a noite inteira
E eu já não sabia como te deixar
Queria ter o teu corpo a minha maneira
Cair no teu colo e pra sempre me entregar

Ah, mas, sei lá
Porque ainda escrevo seu nome na areia
E me pego pensando em você
Quando olho as estrelas
Ah, mas, sei lá
Porque eu ainda escrevo seu nome na areia
E m pego pensando em você
Quando olho as strelas

O teu jeito de olhar
Me beijava a noite inteira
E eu já não sabia como te deixar
Queria ter o teu corpo a minha maneira
Cair no teu colo e pra sempre me entregar

Ah, mas, sei lá
Porque ainda escrevo seu nome na areia
E me pego pensando em você
Quando olho as estrelas
Ah, mas, sei lá
Porque eu ainda escrevo seu nome na areia
E me pego pensando em você
Quando olho as estrelas

Benzim

Eu já comprei passagem só de ida daqui
Porque se a de volta eu tiver
Eu sei que eu nem vou

Eu sou gaivota que esqueceu como voar
Peixe de rio que já se perdeu no mar
Do seu olhar

Mas se você chorar benzin
Coração não vai aguentar
Te dou colo pra deitar
Mas se você me pede pra ficar
Não vou mais me segurar
Nunca mais vou te soltar

Eu já comprei passagem só de ida daqui
Porque se a de volta u tiver
Eu sei que u nem vou

Eu sou gaivota que esqueceu como voar
Peixe de rio que já se perdeu no mar
Do seu olhar

Mas se você chorar benzin
Coração não vai aguentar
Te dou colo pra deitar
Mas se você me pede pra ficar
Não vou mais me segurar
Nunca mais vou te soltar

Vixe, Que Gostoso

É arretado esse nosso amor
Pra onde você me chamar eu vou
Já tou até com a roupa de ir com você
Eu gosto quando tu me abraça forte
Me dá aquele cheiro no cangote
Ai, ai, ai, ai

Eu não te quero longe de mim
Fico o resto da vida aqui
De chameguinho
Grudadinho

É que teu beijo é massa
Eu gosto quando tu amassa
Quando tua língua passa devagarinho no meu corpo
É que teu beijo é massa
Eu gosto quando tu amassa
Quando tua língua passa devagarinho
Ai, ai, ai, ai
Ai, ai, ai, ai
Vixe, que gostoso
Eu quero é mais
Ai, ai, ai, ai
Ai, ai, ai, ai
Vixe, que gostoso
Eu quero é mais

É arretado esse nosso amor
Pra onde você me chamar eu vou
Já tou até com a roupa de ir com você
Eu gosto quando tu me abraça forte
Me dá aquele cheiro no cangote
Ai, ai, ai, ai

Eu não te quero longe de mim
Fico o resto da vida aqui
De chameguinho
Grudadinho

É que teu beijo é massa
Eu gosto quando tu amassa
Quando tua língua passa devagarinho no meu corpo
É que teu beijo é massa
Eu gosto quando tu amassa
Quando tua língua passa devagarinho

Ai, ai, ai, ai
Ai, ai, ai, ai
Vixe, que gostoso
Eu quero é mais
Ai, ai, ai, ai
Ai, ai, ai, ai
Vixe, que gostoso
Eu quero é mais

EP Juliette: recorde e referências ao Nordeste

“Eu acompanhei tudo à distância, pelo telefone, e minha mãe estava lá pessoalmente enquanto ela gravava lá em casa, no estúdio”, continuou. De acordo com a dona dos hits “Girl From Rio” e “Vai Malandra”, a obra reúne canções em referência ao Nordeste.

O EP “Juliette” recebeu mais de 222 mil “pré-saves” no Spotify, segundo a gravadora Virgin Music Brasil. Com isso, bateu o recorde nacional de Luísa Sonza, com o disco “Doce 22”.

Desde o início do dia, o lançamento gera repercussão e expectativas nas redes sociais. Valesca Popozuda, por exemplo, comentou: “Menina Juliette, que você brilhe muito por todos os caminhos que percorrer! Você é gigante!”.

A dupla Matheus & Kauan também desejou sorte. “Queríamos desejar toda sorte no lançamento de hoje para a querida Juliette! É só o começo nessa estrada da música! Quebra tudo!”, disse.

“Quem me acompanha sabe o quanto torci pela Juliette enquanto ela estava no BBB, e agora não seria diferente. Boa sorte nesse projeto Ju, que Deus te abençoe!”, afirmou Wesley Safadão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juliette lança primeiro EP hoje, 2; veja repercussão e ouça a estreia da cantora

EP Juliette
19:24 | Set. 02, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro EP de Juliette chegou na noite desta quinta-feira, 2, às plataformas digitais. A vencedora do Big Brother Brasil 2021 fez sua estreia oficial na música após ganhar repercussão ao lado de artistas como Gilberto Gil e Safadão.

A obra tem seis faixas: “Bença”, “Diferença Mara”, “Doce”, “Sei Lá”, “Benzim” e “Vixe, Que Gostoso”. As canções reunirem vários ritmos da música popular brasileira. Com menos de 20 minutos de lançamento, a música Diferença Mara ficou em primeiro lugar na maior playlist do Spotify "Hot Hits Brasil". A artista também estampa a capa da coletânea. 

“O EP vai sair depois de muitos meses de trabalho. A gente começou antes mesmo da Juliette sair da casa do ‘BBB’”, disse Anitta em publicação nas suas redes sociais.

Confira o lançamento: 

“Eu acompanhei tudo à distância, pelo telefone, e minha mãe estava lá pessoalmente enquanto ela gravava lá em casa, no estúdio”, continuou. De acordo com a dona dos hits “Girl From Rio” e “Vai Malandra”, a obra reúne canções em referência ao Nordeste.

O EP “Juliette” recebeu mais de 222 mil “pré-saves” no Spotify, segundo a gravadora Virgin Music Brasil. Com isso, bateu o recorde nacional de Luísa Sonza, com o disco “Doce 22”.

Desde o início do dia, o lançamento gera repercussão e expectativas nas redes sociais. Valesca Popozuda, por exemplo, comentou: “Menina Juliette, que você brilhe muito por todos os caminhos que percorrer! Você é gigante!”.

A dupla Matheus & Kauan também desejou sorte. “Queríamos desejar toda sorte no lançamento de hoje para a querida Juliette! É só o começo nessa estrada da música! Quebra tudo!”, disse.

“Quem me acompanha sabe o quanto torci pela Juliette enquanto ela estava no BBB, e agora não seria diferente. Boa sorte nesse projeto Ju, que Deus te abençoe!”, afirmou Wesley Safadão.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags