Defesa Civil vistoria barragens em Várzea Alegre

Cidade teve inundações após sangria de açude, na última semana; órgão visitou reservatórios para averiguar possibilidade de rompimentos com as fortes chuvas que atingem o Estado

Equipes da Defesa Civil estadual, órgão vinculado ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), visitaram, nessa quarta-feira, 16, barragens no município de Várzea Alegre, no Cariri. Foram verificados os açudes Caraíbas, Várzea de Dentro, do Alcides e do Valdeni.

A vistoria foi feita com a participação de técnicos da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), também do Governo do Estado. O objetivo é averiguar as condições estruturais dos reservatórios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último dia 12, parte do município ficou ilhada após um açude transbordar e causar inundações na cidade. A ação marca o quinto dia de atividades das forças de segurança estaduais no município. Ao todo, já foram resgatadas 11 pessoas e 12 animais.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

barragem açude cogerh defesa civil chuvas no ceará cbmce alagamento inundação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar