Próxima semana: tendência é que máscara não seja mais exigida em ambientes abertos no Ceará

Próximo decreto do Governo já deve autorizar a decisão

"Há uma tendência de retirar a máscara para ambientes abertos no próximo decreto", afirmou o governador Camilo Santana (PT) em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 16. Segundo o gestor, a cada 15 dias estão ocorrendo reuniões para discutir os decretos a serem lançados e, possivelmente, a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos seria o principal tópico do documento que será publicado nesta sexta-feira, 18.

A decisão já estava sendo discutida desde a última reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada na última sexta-feira, 11. O secretário da Saúde do Estado, Marcos Gadelha, defendeu durante entrevista coletiva nessa segunda-feira, 14, cautela na decisão para que os protocolos específicos sejam eficazes para diferentes ambientes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme do Governador, a discussão desses protocolos deverá ser finalizada na próxima reunião do Comitê.

Pelo menos 11 capitais flexibilizaram uso de máscaras

Em levantamento feito pelo O POVO e divulgado no dia 10, pelo menos nove capitais já liberaram a circulação sem uso de máscaras em locais abertos e outras duas tinham datas próximas para a decisão. Até a data da publicação, apenas Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN) haviam liberado a desobrigação do uso e a ampliaram também para ambientes fechados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

máscaras ceará liberação covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar