Participamos do

Sobral não terá Carnaval em 2022, diz Ivo Gomes

Prefeito anunciou decisão pelas redes sociais; Ivo Gomes afirmou que não realizar festas públicas de Réveillon, pré-carnaval e carnaval, devido à pandemia de Covid-19, "é o sensato"
02:19 | Nov. 26, 2021
Autor Bemfica de Oliva
Foto do autor
Bemfica de Oliva Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou, na madrugada desta sexta-feira, 26, que a cidade não fará eventos públicos de Carnaval em 2022. A decisão foi anunciada pelo perfil de Ivo no Twitter.

Anteriormente, o gestor já havia decidido que não haverá festa de ano novo em Sobral, na passagem de 2021 para 2022. Embora a decisão a nível estadual ainda não esteja definida, tanto o governador Camilo Santana (PT) quanto o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, são contra a realização de eventos públicos para fim de ano e Carnaval.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oficialmente, o atual decreto de retomada econômica permite a realização de eventos. É necessário, porém, apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a quaisquer ambientes, públicos ou privados. O uso de máscaras continua obrigatório.

Sobral não terá pré-carnaval nem Carnaval; Fortaleza segue debatendo

Em Sobral, porém, segundo Ivo Gomes, a decisão já está tomada. A cidade não realizará eventos de pré-carnaval, tampouco festas públicas no Carnaval.


Para a Capital a situação segue indefinida. A cidade terá mobilizações de pré-carnaval, segundo a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), mas os eventos de Réveillon e Carnaval ainda estão em aberto. A decisão definitiva deve ser tomada neste final de semana.

Mais notícias sobre Covid-19 no Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags