Participamos do

Guaramiranga: turista é resgatada de poço a oito metros de profundidade

Mulher, de origem finlandesa, recebeu atendimento médico ainda no município, e em seguida foi encaminhada para uma unidade de saúde em Fortaleza; caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 13
03:44 | Jan. 14, 2022
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma turista, oriunda da Finlândia, foi resgatada após cair em um poço de oito metros de profundidade no município de Guaramiranga, a 105 km de Fortaleza. O fato ocorreu durante a manhã dessa quinta-feira, 13. Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), o acidente ocorreu após a mulher subir na tampa da cacimba, que estava desativada e sem água.

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 9 horas. Conforme informou a corporação, a turista e hóspede, de 46 anos, “subiu em uma cacimba desativada e sem água, quando a tampa da mesma girou devido ao peso que ocasionou sua queda de aproximadamente 8 metros de profundidade”, relatou o subtenente Luiz Cláudio Oliveira do Nascimento, comandante do socorro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para realizar o resgate, a princípio os militares retiraram a tampa por meio de amarrações, pois ela poderia cair sobre a vítima. Após isso, um dos agentes desceu com a ajuda de cabos para içar a turista. A mulher estava consciente e orientada, apesar de sentir fortes dores no joelho e tornozelo esquerdo. Ela foi conduzida ao Hospital Municipal de Guaramiranga. Logo em seguida, a finlandesa foi transferida para o Hospital São Carlos, em Fortaleza.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags