Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Chove em 44 municípios no Ceará nas últimas 24 horas, relata Funceme

Para hoje, 13, e sexta-feira, 14, as chuvas podem ter intensidades variadas e concentração no interior do Ceará

Choveu em 44 municípios em todo o Estado entre as 7 horas de quarta e 7 horas desta quinta-feira, 13, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores registros de precipitações foram no Cedro (82 mm), seguido dos municípios de Morada Nova (75 mm) e de Santa Quitéria (46.2 mm). A tendência para os próximos dias no Ceará é de ocorrência de precipitação.

LEIA MAIS | Ceará tem alerta de chuvas intensas com risco de raios e forte ventania

Para esta quinta-feira, 13, as chuvas previstas tendem a ficar mais concentradas no interior do Estado, principalmente nas regiões do Cariri, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, centro-sul da Jaguaribana e Maciço de Baturité.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Previsão para sexta, 14

Para sexta-feira, 14, as condições se mantém semelhantes às de quinta, com exceção durante a madrugada, manhã e parte da tarde do dia, que apresentam possibilidade de chuvas na faixa litorânea.

LEIA MAIS | Chuvas causam estragos no ABC Paulista

As chuvas esperadas para estes dias deverão ter intensidade variada.

As precipitações são oriundas de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais, como relevo, temperatura e disponibilidade de umidade. Além disso, na costa leste do Nordeste encontra-se atuando o vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN)É uma área onde os ventos nos níveis mais altos da atmosfera giram no sentido horário, fazendo com que o ar seco desses níveis mais altos desçam para a superfície. Dessa forma, o VCAN funciona como uma massa de ar seco para as áreas que estão mais próximas ao seu centro. (Fonte: Wikipédia) , que colabora por intensificar tais áreas de instabilidades sobre a região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar