Resultados do Brasil na Olimpíada dia 2: medalhas, domínio do vôlei e empate no futebol

O POVO faz o balanço dos resultados dos brasileiros no dia 2 das Olimpíadas de Tóquio, equivalente à noite de sábado, 24, até a manhã deste domingo, 25

Duas medalhas, domínio no vôlei de quadra e de areia, 100% de aproveitamento no surfe, show de Rebeca Andrade na ginástica artística, empate no futebol masculino e natação na final. O POVO faz o balanço dos resultados dos brasileiros no dia 2 das Olimpíadas de Tóquio, equivalente à noite de sábado, 24, até a manhã deste domingo, 25.

"Enquanto você dormia dia 2": primeiras medalhas do Brasil, 100% no vôlei e no surfe e recorde

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o quadro de medalhas atualizado: China lidera

Primeira medalha do Brasil
O skatista Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata na modalidade street, ficando atrás apenas do japonês japonês Yuto Horigome. Hexacampeão mundial, o brasileiro fez história no esporte estreante nos Jogos Olímpicos ao carimbar o primeiro pódio do país.

+ "É o começo de uma geração que está por vir", diz Kelvin Hoefler, medalhista de Tóquio 2020

Segunda medalha do Brasil
O judoca Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze na categoria até 68 kg. Na disputa pela medalha, ele venceu o israelense Baruch Shmailov.

+ Emocionado, Cargnin manda recado para a mãe após bronze em Tóquio: "Valeu a pena"

Vôlei dominante em Tóquio
O dia 2 do vôlei brasileiro foi de domínio na quadra e na praia. A seleção feminina estreou com vitória sobre a Coreia do Sul, enquanto a dupla Evandro e Bruno bateu adversários chilenos na areia. A modalidade mantém 100% de aproveitamento. No dia 1, Alison e Álvaro, no masculino, e Agatha e Duda, no feminino, também triunfaram na estreia. Na quadra, a seleção brasileira masculina bateu a Tunísia.

Com cearense, Brasil estreia com 100% de aproveitamento no surfe
O Time Brasil, formado por Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e a cearense Silvana Lima, avançou para as oitavas de final no surfe, no masculino e no feminino.

Seleção brasileira empata no futebol
Com expulsão de Douglas Luiz ainda no primeiro tempo, o Brasil não saiu do 0 a 0 diante da Costa do Marfim. Com o resultado, a seleção brasileira chegou aos quatro pontos e lidera o grupo D.]

Show brasileiro na ginástica artística
A brasileira Rebeca Andrade se classificou para disputar três finais em Tóquio. Ela deu show com direito à apresentação no solo com a música "Baile de Favela" e ficou atrás apenas da estrela Simone Biles no individual geral. Flavinha também garantiu vaga na decisão da trave.

Recorde e final para a natação
O Brasil se classificou para a final da prova 4x100m. Nos 200m livres, Fernando Scheffer garantiu vaga na semifinal e quebrou recorde sul-americano. Guilherme Guido avançou para a semifinal nos 100m costas. Felipe Lima não conseguiu se classificar para a final dos 100m peito.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Empate no handebol
O Brasil estreou com um empate no handebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio 2020. As brasileiras jogaram contra as atuais campeãs olímpicas, as atletas do Comitê Olímpico Russo.

Classificação no tênis de mesa
Gustavo Tsuboi teve uma estreia positiva no torneio individual de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos. O brasileiro superou o romeno Ovidiu Ionescu por 4 a 1 e segue vivo na competição na capital japonesa.

Semifinal na canoagem
Ana Sátila teve uma participação sem sustos no primeiro dia de disputa da canoagem slalom k1 dos Jogos Olímpicos. Brasileira alcançou a classificação para a semifinal da competição.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resultados brasileiros olimpíadas tóquio olimpíada tóquio 2021 olimpíadas 2021 brasil olimpíada 2021 olimpíada dia 2 tóquio brasileiros dia 2 olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar