PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

"É o começo de uma geração que está por vir", diz Kelvin Hoefler, medalhista de Tóquio 2020

Primeiro medalhista brasileiro nos Jogos Olímpicos do Japão, Kelvin fez questão de destacar a conquista como algo coletivo e não apenas individual.

Wanderson Trindade
02:41 | 25/07/2021
Kelvin Hoefler garantiu a prata para o Brasil na madrugada deste domingo, 25, no skate street (Foto: Jeff Pachoud / AFP)
Kelvin Hoefler garantiu a prata para o Brasil na madrugada deste domingo, 25, no skate street (Foto: Jeff Pachoud / AFP)

O primeiro medalhista do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 se emocionou a falar do pódio conquistado nesta madrugada. Kelvin Hoefler alcançou a prata no skate street, na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos.

Relembrando as dificuldades pelas quais passou ao longo de sua vida, ele destacou que sua conquista não é algo individual, mas coletivo e que deve servir como marco para as novas gerações de skatistas do País.

"Isso aqui não é só meu, não. É do skate do Brasil, que merece isso aqui e merecia mais. É o começo de uma geração que está por vir", afirmou ele em entrevista ao SporTV com a medalha olímpica no peito.

Kelvin foi primeiro brasileiro no Japão a subir ao pódio. "E amanhã tem muito mais", avisou, em referência à estreia das mulheres no skate.

 

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias