"É o começo de uma geração que está por vir", diz Kelvin Hoefler, medalhista de Tóquio 2020

Primeiro medalhista brasileiro nos Jogos Olímpicos do Japão, Kelvin fez questão de destacar a conquista como algo coletivo e não apenas individual.

O primeiro medalhista do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 se emocionou a falar do pódio conquistado nesta madrugada. Kelvin Hoefler alcançou a prata no skate street, na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos.

Relembrando as dificuldades pelas quais passou ao longo de sua vida, ele destacou que sua conquista não é algo individual, mas coletivo e que deve servir como marco para as novas gerações de skatistas do País.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Isso aqui não é só meu, não. É do skate do Brasil, que merece isso aqui e merecia mais. É o começo de uma geração que está por vir", afirmou ele em entrevista ao SporTV com a medalha olímpica no peito.

Kelvin foi primeiro brasileiro no Japão a subir ao pódio. "E amanhã tem muito mais", avisou, em referência à estreia das mulheres no skate.

 

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tóquio 2020 Jogos Olímpicos Kelvin Hoefler skate street skate tóquio 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar