PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Kelvin Hoefler conquista a prata no skate, a primeira medalha para o Brasil em Tóquio 2020

Brasileiro nascido em Guarujá, São Paulo, tem 27 anos e é hexacampeão mundial de skate street

Wanderson Trindade
01:37 | 25/07/2021
Kelvin Hoefler é o primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele conquistou a prata do skate street (Foto: Martin Bernetti / AFP)
Kelvin Hoefler é o primeiro medalhista do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele conquistou a prata do skate street (Foto: Martin Bernetti / AFP)

Atualizado às 1h56min

O Brasil conquistou sua primeira medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O responsável foi Kelvin Hoefler, de 28 anos, que ficou em segundo lugar na skate street na madrugada deste domingo, 25. Hexacampeão mundial, ele fez história no esporte estreante nos Jogos Olímpicos.

Ele foi o único brasileiro a avançar para a final do skate, ao garantir a quarta vaga na prova classificatória.

Na final emocionante, o pódio de Kelvin foi garantido em sua última manobra na modalidade street. Ele liderou a primeira metade da bateria, mas na segunda etapa viu o japonês Yuto Horigome passar à frente com manobras individuais irretocáveis.

Com isso, Horigome ficou com o ouro, ao somar 37,18 pontos. Kelvin ficou com 36,15 pontos, enquanto o americano Jagger Eaton, 35,35.

Outro destaque da final foi o carinho compartilhado entre Kelvin e o peruano Angelo Narvaez, que ficou na quinta colocação. Angelo fez questão de comemorar com o brasileiro após a divulgação dos resultados finais.

A final do skate street

Foram oito atletas na decisão, entre eles o brasileiro Kelvin Hoefler. Cada competidor pode dar duas voltas de até 45 segundos e com cinco manobras. Eles são avaliados com sete notas, das quais contam somente as quatro maiores para a classificação geral.

 

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias