Kelvin Hoefler conquista a prata no skate, a primeira medalha para o Brasil em Tóquio 2020

Brasileiro nascido em Guarujá, São Paulo, tem 27 anos e é hexacampeão mundial de skate street

Atualizado às 1h56min

O Brasil conquistou sua primeira medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O responsável foi Kelvin Hoefler, de 28 anos, que ficou em segundo lugar na skate street na madrugada deste domingo, 25. Hexacampeão mundial, ele fez história no esporte estreante nos Jogos Olímpicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ele foi o único brasileiro a avançar para a final do skate, ao garantir a quarta vaga na prova classificatória.

Na final emocionante, o pódio de Kelvin foi garantido em sua última manobra na modalidade street. Ele liderou a primeira metade da bateria, mas na segunda etapa viu o japonês Yuto Horigome passar à frente com manobras individuais irretocáveis.

Com isso, Horigome ficou com o ouro, ao somar 37,18 pontos. Kelvin ficou com 36,15 pontos, enquanto o americano Jagger Eaton, 35,35.

Outro destaque da final foi o carinho compartilhado entre Kelvin e o peruano Angelo Narvaez, que ficou na quinta colocação. Angelo fez questão de comemorar com o brasileiro após a divulgação dos resultados finais.

A final do skate street

Foram oito atletas na decisão, entre eles o brasileiro Kelvin Hoefler. Cada competidor pode dar duas voltas de até 45 segundos e com cinco manobras. Eles são avaliados com sete notas, das quais contam somente as quatro maiores para a classificação geral.

 

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tóquio 2020 brasil em tóquio 2020 skate olimpíadas Kelvin Hoefler

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar