Tóquio 2020: No Surfe, Ítalo Ferreira vence a 1ª bateria da história das Olimpíadas

O nordestino superou as adversidades apresentadas pelo mar japonês, que sofre com a proximidade de um tufão. Ele se classificou para as oitavas de final

Ítalo Ferreira fez história logo neste sábado, 24, ao ganhar a primeira bateria do surfe na história das Olimpíadas. Neste sábado, 24, o brasileiro se classificou em primeiro lugar na primeira fase das disputas em Tóquio 2020 e se classificou para as oitavas de final.

O feito foi alcançado depois de conseguir ondas de 7.00 e 5.90, na onda de Tsurigasaki, na cidade de Ichinomiya, distante 100 quilômetros da capital japonesa. Ele foi acompanhado pelo japonês Hiroto Ohhara, que ficou em segundo lugar, e pelo italiano Leonardo Fioravanti, que vai para a repescagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O nordestino nascido no Rio Grande do Norte superou as adversidades apresentadas pelo mar japonês, que sofre com a proximidade de um tufão.

"Estava ansioso para essa estreia, mas depois que caí no mar e peguei a minha onda a coisa fluiu. Hoje o mar estava meio difícil, mas eu treinei bastante e o atleta tem que estar preparado para tudo. A tendência é que o mar melhore um pouco amanhã e eu espero aproveitar da melhor forma", declarou ele após a vitória.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

surfe surf tóquio tóquio 2020 olimpíadas 2020 olimpíadas tóquio 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar