Brasil na natação dia 2 de Olimpíada: vagas para final e semi e recorde sul-americano

Time Brasil garantiu vagas na final do revezamento 4x100m e nas semifinais nas provas dos 100m costas e 200m livres e quebrou recorde sul-americano

Os nadadores brasileiros entraram em ação na manhã deste domingo, 25, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Time Brasil garantiu vagas na final do revezamento 4x100m e nas semifinais das provas dos 100m costas e 200m livres e quebrou recorde sul-americano.

+ "Enquanto você dormia dia 2": primeiras medalhas do Brasil, 100% no vôlei e no surfe e recorde

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O quarteto formado Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini carimbou vaga na final do revezamento 4x100m com o quinto melhor tempo - 3:12.59 e está na briga por medalha. O Time Brasil só ficou atrás das equipes da Itália, EUA, Austrália e França na prova.

+ Veja quadro de medalhas atualizado; Brasil tem duas

O brasileiro Fernando Scheffer garantiu o segundo melhor tempo (1:45.05) e carimbou a vaga para as semifinais dos 200m livres. Com a marca, ele quebrou o recorde sul-americano na prova.

Clique na imagem para abrir a galeria

Quem também avançou para as semifinais nos 100m costas foi o brasileiro Guilherme Guido (53.65). Ele se classificou com o 11º melhor tempo.

O brasileiro Murilo Sartori disputou os 200m livres, mas ficou em último na quinta bateria e está eliminado na prova. Ele volta a nadar no revezamento dos 4x200m. Guilherme Basseto representou o Time Brasil nos 100m costas, mas não conseguiu passar das eliminatórias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas 2021 olimpíada tóquio 2021 natação brasil olimpíada tóquio natação brasil olimpíadas 2021 fernando scheffer semifinal olimpíadas fernando scheffer recorde sul-americano brasil revezamento 4x100m olimpíada guilherme guido olímpiada brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar