Na luta contra Z-4, Fortaleza soma 40% de aproveitamento diante do G-6 da Série A

Leão do Pici conseguiu três vitórias em dez jogos contra as equipes da parte de cima da tabela e terá Atlético-MG e Palmeiras-SP pela frente na reta final

Na disputa contra o rebaixamento para a Série B, o Fortaleza realizará confrontos diretos importantes contra Coritiba-PR, Vasco da Gama-RJ e Bahia - todos em casa -, mas também terá pela frente Atlético-MG, Palmeiras-SP e Fluminense-RJ, equipes da parte de cima da classificação. Com 40% de aproveitamento contra o G-6 do Brasileirão, a equipe do Pici tenta melhorar a marca na reta final para pontuar e escapar da degola.

No momento, Internacional-RS, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo-RJ, Palmeiras-SP e Grêmio-RS compõem o grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores - e que deve virar G-8, já que Palmeiras x Grêmio disputam a final da Copa do Brasil e Palmeiras x Santos decidem a Libertadores. Em dez jogos, o Tricolor conseguiu três vitórias, três empates e quatro derrotas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Todos os triunfos do Leão foram em casa. A primeira vítima foi o Colorado, por 1 a 0, em 19 de setembro. Em outubro, em um intervalo de 11 dias, resultados positivos na Arena Castelão sobre Galo, por 2 a 1, e Verdão, por 2 a 0.

+ Saída de Yuri César aumenta a carência na lateral ofensiva do Fortaleza
+ Sem Enderson, Fortaleza terá auxiliar caseiro no comando contra Atlético-MG
+ Fortaleza busca manter tabu contra Jorge Sampaoli

"A gente deu uma demonstração muito boa no primeiro turno, conseguimos ganhar o jogo. O caminho para ganhar ou ter um resultado positivo lá dentro da casa deles é esse. Sabemos que é uma equipe que propõe jogo e que está brigando por título, mas nós também temos metas a alcançar e vamos atrás desses objetivos", avaliou o volante Ronald, que deve seguir entre os titulares na vaga do suspenso Juninho.

Diante do Grêmio-RS, dois empates: 1 a 1 em Porto Alegre e 0 a 0 na capital cearense. A outra igualdade foi diante do Rubro-Negro, comandado por Rogério Ceni: empate sem gols no último compromisso de 2020.

Nos reveses, o maior algoz foi o São Paulo, que bateu a equipe do Pici nos dois turnos: 1 a 0 no Morumbi e 3 a 2 na Arena Castelão. O time vermelho, azul e branco ainda foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo-RJ, no Maracanã, e por 4 a 2 pelo Internacional-RS, no Beira-Rio.

Vítima no primeiro turno, o Atlético-MG é o próximo adversário do Fortaleza, domingo, 31, a partir das 17 horas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série A. O duelo diante do Palmeiras-SP, em São Paulo, pela antepenúltima rodada, ainda não tem data definida.

"É se unir mais ainda. Nesses jogos que a gente fez, estava muito unido, durante a semana conversou bastante. O que a gente tem que fazer é se unir mais, correr mais, trabalhar mais, porque tenho certeza que, no final, vai ter um resultado positivo", disse o lateral-esquerdo Carlinhos.

O confronto na capital mineira pode ganhar ainda mais importância a depender do resultado do Bahia contra o Corinthians, hoje, na Fonte Nova, em jogo adiado da 30ª rodada. Um triunfo do Esquadrão levaria o Leão do Pici novamente para o Z-4 - a equipe de Enderson Moreira está na 16ª posição, com 35 pontos.

Jogos contra o G-6
Fortaleza 1x0 Internacional
Internacional 4x2 Fortaleza
São Paulo 1x0 Fortaleza
Fortaleza 2x3 São Paulo
Fortaleza 2x1 Atlético-MG
Flamengo 2x1 Fortaleza
Fortaleza 0x0 Flamengo
Fortaleza 2x0 Palmeiras
Grêmio 1x1 Fortaleza
Fortaleza 0x0 Grêmio

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube g-6 fortaleza x internacional fortaleza x são paulo fortaleza x atlético-mg fortaleza x flamengo fortaleza x palmeiras fortaleza x grêmio campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar