Participamos do

Em jogo truncado, Fortaleza empata com Flamengo no Castelão

Após empate contra equipe treinada por Rogério Ceni, o Tricolor do Pici continua a sequência sem vitórias no torneio, que agora é de cinco partidas
20:52 | Dez. 26, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo deste sábado, 26, na Arena Castelão, entre Fortaleza e Flamengo, marcou o reencontro de Rogério Ceni com o Leão, clube que ele comandou por três anos. A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão, teve nível técnico baixo. Apesar dos visitantes terem uma penalidade máxima a favor, o placar se manteve inalterado os 90 minutos e o jogo acabou empatado por 0 a 0.

Com a igualdade, o Tricolor do Pici chegou a cinco partidas seguidas sem vitória no Brasileirão. O ponto somado deixa o Leão na 14ª colocação do Brasileirão, com 31 na pontuação total. Já o Fla teve quebrado retrospecto de quatro triunfos consecutivos na competição e está na terceira posição, com 49 pontos.

Somente em 2021 as equipes voltam a campo. O Fortaleza visita o Sport-PE no dia 6 de janeiro, às 20h30min, enquanto o Flamengo recebe, na mesma data, às 21h30min, o Fluminense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja os principais lances:

O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo elevado número de faltas, 19 ao todo. O Flamengo teve a posse de bola na maior parte do tempo, enquanto o Fortaleza se posicionou recuado em campo, fechando espaços. Assim, poucas chances claras de gol aconteceram, todas elas favoráveis aos visitantes. Somente aos 13 minutos, com Bruno Henrique, o Rubro-Negro Carioca chegou perto de abrir o placar com a bola rolando.

Aos 37, Pedro deu um chapéu em Jackson e foi puxado, por trás, dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Pedro foi para a cobrança, mas no momento de chutar escorregou e acabou tocando com os dois pés na bola. Como a regra não permite dois toques do cobrador em penalidades máximas, a bola retornou para o Fortaleza.

Na segunda etapa, o cenário de jogo permaneceu semelhante, com o clube carioca tomando a iniciativa dos ataques, enquanto os mandantes se retraíam na defesa, sem conseguir conectar contragolpes. Novamente o Flamengo teve dificuldades para criar chances de perigo. Contudo, o Rubro-Negro conseguiu um momento agudo aos 25 minutos, quando Pedro finalizou de dentro da grande área e Felipe Alves, à queima-roupa, evitou o tento. No rebote, Gabriel Dias bloqueou o chute de Bruno Henrique.

O Fortaleza teve uma oportunidade em cobrança de falta próxima da meta adversária no fim do embate, mas o goleiro flamenguista fez boa defesa. Assim, a partida acabou com um empate sem gols ao final dos 90 minutos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar