Com falhas da defesa, Fortaleza perde para Internacional e completa oito jogos sem vencer

Tricolor sofre "apagão" no início, reage, mas não segura empate e perde por 4 a 2 para o Colorado no Beira-Rio. Leão segue à beira do Z-4

A má fase tricolor persiste. Neste domingo, 17, o Fortaleza perdeu por 4 a 2 para o Internacional-RS, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer, permanecendo à beira da zona de rebaixamento.

O Colorado construiu o triunfo nos minutos iniciais do confronto, com gols de Yuri Alberto, aos três, e Rodrigo Dourado, aos dez minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, ampliou com Peglow e Carlinhos, contra. Wellington Paulista, de pênalti, e Romarinho descontaram para o Tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O revés mantém o Leão na 16ª posição, com 32 pontos - três pontos a mais e um jogo a menos do que o Bahia, 17º colocado. Na luta contra o Z-4, a equipe do Pici soma quatro derrotas e quatro empates nos últimos oito duelos.

O próximo compromisso do Fortaleza será diante do Santos-SP, quinta-feira, 21, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 31ª rodada.

Inter na frente, Leão diminui

Com o retorno de jogadores recuperados de Covid-19, o técnico Enderson Moreira promoveu mudanças na equipe e deu vez a Tinga, Juninho e David. Já o Inter foi a campo sem o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia-atacante Thiago Galhardo, lesionados, mas embalado na tentativa de encostar no líder São Paulo.

Os donos da casa não demoraram a fazer valer o mando de campo e construírem a sexta vitória seguida na Série A. Logo aos três minutos, Praxedes recebeu bola no lado esquerdo e cruzou para Yuri Alberto, que cabeceou, mas Felipe Alves defendeu. Na sobra, o camisa 11 empurrou a bola para dentro e abriu o placar.

Sete minutos depois, Moisés cobrou falta cruzada do lado esquerdo, Rodrigo Dourado subiu mais do que a zaga tricolor e cabeceou firme no canto direito para ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Carlinhos sofreu falta de Caio Vidal dentro da área. Wellington Paulista convertou a cobrança de pênalti e descontou.

O último lance de maior perigo na primeira etapa foi aos 28, quando Victor Cuesta cobrou falta colocada da entrada da área e carimbou o travessão do Fortaleza. A equipe do Pici tentava chegar ao ataque, mas esbarrava nos passes errados e na marcação adversária.

Tricolor reage, Colorado define

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Caio Vidal recebeu cruzamento na área e finalizou na trave. Na sobra, Yuri Alberto bateu firme, mas Paulão usou a cabeça para evitar o terceiro gol. Quatro minutos depois, Rodinei bateu falta cruzada, e o camisa 11 do Inter apareceu de novo para cabecear por cima da meta.

Aos dez minutos, porém, Tinga fez jogada pelo lado direito, cruzou, e a bola sobrou para Romarinho, que bateu de primeira para empatar o jogo. Aos 17, David teve boa oportunidade para virar o placar após partir em contra-ataque, tabelar com Romarinho e bater à esquerda de Marcelo Lomba, para fora.

Depois disso, o Colorado liquidou a fatura: Patrick recebeu passe na ponta esquerda, livrou-se da marcação, invadiu a área e encontrou livre Peglow, que bateu de carrinho para fazer o terceiro gol. Aos 31, Moisés partiu em contra-ataque, tocou para Praxedes, que bateu cruzado, Felipe Alves espalmou, e a bola bateu em Carlinhos antes de morrer no fundo do gol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube internacional x fortaleza campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar