Fortaleza busca manter tabu contra Jorge Sampaoli

O Leão não perdeu para nenhum clube comandado pelo argentino

O Fortaleza encontrará o técnico Jorge Sampaoli pela quarta vez na Série A. O treinador argentino, agora no comando do Atlético-MG, ainda não venceu a equipe cearense. Foram três jogos com um empate e duas derrotas. O próximo confronto acontecerá neste domingo, 31, às 17 horas, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O Leão vem sendo uma pedra no sapato do argentino. O Tricolor conseguiu tirar pontos importantes dos times comandados pelo técnico nos três embates que fizeram. Os resultados dos jogos Fortaleza versus Jorge Sampaoli foram: o 3 a 3 contra o Santos, o 2 a 1 novamente contra o Peixe e o 2 a 1 contra o Atlético-MG.

O primeiro jogo contra o Santos foi o empate de 3 a 3, no primeiro turno do Brasileirão 2019. O Peixe construiu o placar ainda no primeiro tempo, com Marinho, Jorge e Sasha abrindo a vantagem. O time da baixada santista viu a vantagem desmoronar no segundo tempo quando o Fortaleza tirou a diferença de três gols, com Wellington Paulista duas vezes e Tinga. Com o placar igualado, o Santos perdeu a liderança para o Flamengo, que tinha vencido o Ceará por 3 a 0. O Rubro-negro não saiu mais da primeira colocação.

O primeiro triunfo do Fortaleza aconteceu no segundo turno por 2 a 1, na Arena Castelão. O Tricolor nunca tinha vencido o Santos na história. Até então, somavam oito vitórias e oito empates para os santistas. O Leão derrubava um tabu e começava a construção de outro em cima de Jorge Sampaoli. A conquista também deu a confirmação da permanência na elite ao time cearense.

O terceiro e último encontro, até então, foi outro 2 a 1 a favor do Fortaleza, desta vez em cima do Atlético-MG. David abriu o placar, Sasha, agora no Galo, empatou, Bruno Melo fez o gol que deu números finais a partida. O Leão jogou boa parte do duelo com um a menos, Felipe foi expulso ainda no primeiro tempo. A segunda vitória sobre Jorge Sampaoli, novamente no Castelão, desbancava o então líder Atlético-MG.

Uma das mudanças no confronto entre as equipes está no comando. Rogério Ceni era o técnico do Leão em todos os embates contra o argentino. Enderson Moreira, novo treinador tricolor, terá a difícil missão de manter o tabu diante de Jorge Sampaoli.

A partida acontecerá no Mineirão, neste domingo, 31, às 19 horas, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza tem a semana de folga, enquanto a equipe mineira virá de um jogo atrasado contra o Santos, no meio de semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza altético-mg santos sampaoli jorge sampaoli

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar