Participamos do

Fortaleza perde para São Paulo e segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro

O Leão foi derrotado pela diferença mínima no placar para o Tricolor paulista
21:09 | Ago. 13, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza segue sem pontuar no Brasileirão 2020. Nesta quinta-feira, 13, o Leão visitou o São Paulo no Morumbi e foi derrotado por 1 a 0. Daniel Alves, aos 42 minutos do primeiro tempo, anotou o único gol do embate.

O Tricolor do Pici já havia perdido na estreia para o Athletico-PR, na Arena Castelão, por 2 a 0. O Fortaleza buscará recuperação no próximo domingo, 16, em casa, diante do Botafogo-RJ. Já o São Paulo, que estreou nesta quinta-feira no Campeonato Brasileiro com triunfo, visita o Vasco-RJ também no domingo, às 16 horas, em São Januário.

O primeiro tempo foi desprovido de grandes emoções. Enquanto o São Paulo rodava a bola sem conseguir infiltrações, o Fortaleza apostava em contra-ataques que não conseguiam ser concluídos de maneira eficiente. Somente em um desses contra-golpes o Leão levou perigo, com Bruno Melo, que recebeu cruzamento de Romarinho da direita e chutou cruzado, para a defesa de Volpi, aos 17 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+No Brasileirão 2020, Fortaleza finaliza bastante, mas sem precisão

Apesar da escassez de oportunidades, os donos da casa abriram o placar, aos 42 minutos. Reinaldo cruzou da esquerda para o segundo pau. Daniel Alves se antecipou a Bruno Melo e escorou para dentro das redes. Após o gol sofrido, o Tricolor do Pici se lançou mais ao ataque e criou duas chances perigosas, com Osvaldo e Jackson. Contudo, a vantagem se manteve no placar a favor do São Paulo no final da primeira etapa.

Na segunda metade do embate, o Fortaleza conseguiu empatar, com Juninho. Contudo, ele tocou com a mão a bola no lance e o VAR anulou o gol. A partida seguiu morna e os treinadores demoraram para fazer substituições. Rogério Ceni ainda promoveu a estreia do atacante argentino Franco Fragapane, mas o atleta não conseguiu mudar os rumos da partida. Dessa forma, o triunfo dos donos da casa foi confirmado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar