Participamos do

Gabigol marca no fim e Fortaleza perde para o Flamengo no Maracanã

Derrota mantém o Leão na 10ª posição com oito pontos, mas pode perder posições no decorrer da rodada
19:00 | Set. 05, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo de dois tempos distintos, o Fortaleza segurou o Flamengo até os momentos finais da partida deste sábado, 5. Jogando no Maracanã, o time carioca conseguiu gol aos 41 minutos da segunda etapa com Gabriel Barbosa para vencer o Leão por 2 a 1 pela oitava rodada da Série A do Brasileiro. Éverton Ribeiro fez o outro tento Rubro-Negro e Juninho descontou para o Leão de pênalti.

Com a derrota, o Fortaleza fica na 10ª posição com oito pontos, mas pode ser ultrapassado por outros clubes que ainda jogam na rodada. Já o Flamengo chega no sexto jogo sem perder, atinge os 14 pontos e se mantém na vice-liderança.

Na próxima rodada, o Leão volta para o Castelão, onde enfrenta a equipe do Sport na próxima quarta-feira, 9, às 18 horas pela nona rodada da Série A. O Rubro-Negro entra em campo no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h30min, também no Maracanã no clássico FlaFlu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

O Flamengo começou com tudo o jogo no Maracanã. O Rubro-Negro Carioca iniciou como um rolo compressor e logo com cinco minutos abriu o placar depois de chegar outras duas vezes no gol de Felipe Alves. Felipe Alves acabou defendendo uma bola e, no rebote, Everton Ribeiro num lance de magia conseguiu encobrir o goleiro tricolor e depois só empurrar para o fundo das redes.

Logo após o tento rubro-negro, o Flamengo ainda conitnuou com a intensidade alta. Gerson quase marca o segundo logo aos oito minutos, mas a bola acabou saindo pra fora. Depois disso, a intensidade diminuiu o que deu tempo para o Fortaleza sair para o jogo. Com 12 minutos, Osvaldo partiu pela esquerda no 1 x 1 contra o Isla, colocou na frente e foi derrubado pelo chileno. Na batida, Juninho colocou no meio e empatou tudo no Maracanã.

Com 18 minutos, o Leão teve a chance de conseguir a virada, novamente com Osvaldo. Chegou pela esquerda em velocidade após passe de Carlinhos, passou novamente pela marcação e tentou encobrir Gabriel Batista, mas a bola beijou o travessão e, na sobra, a zaga do Flamengo afastou. Cinco minutos depois, o Fla respondeu em cobrança de falta vindo da direita, que foi levantada na área e Rodrigo Caio cabeceou para defesa de Felipe Alves.

Logo no próximo minuto, Ronald recebeu a redonda dentro da área em boa jogada criada pela esquerda e chutou para defesa de Gabriel Batista. Antes do relógio marcar 30, o Flamengo chegou duas vezes com perigo no gol do Leão. Primeiro com Arrascaeta, que bateu de longe para fora, e depois com Michael, que arriscou chute de longe, obrigando Felipe Alves mandar para fora.

Quando o primeiro tempo foi se aproximando do fim, o Flamengo voltou a pressionar o Fortaleza. Pedro e Gerson tiveram chances de desempatar o combate, mas não obteram sucesso.

Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o segundo não teve a mesma intensidade logo de início. As duas equipes não tiveram boas chances, que levassem perigo ao gol adversário nos minutos iniciais. O primeiro arremate mais perigoso foi aos 22 que Gabigol, que entrou na etapa final, recebeu uma bola dentro da área, e bateu com a perna esquerda, mandando para fora, à esquerda de Felipe Alves.

Depois disso, as equipes não agrediram os adversários e, embora o Flamengo tenha tido mais a bola, não conseguiu infiltrar na defesa bem postada do Fortaleza da maneira convencional, até balançar as redes, em um contra-ataque rápido, com Gabigol. O atacante recebeu bola no meio e bateu de primeira no canto direito de Felipe Alves, para vencer o jogo para os donos da casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar