Contra América-MG, Ceará busca dar fim a sequência de três jogos sem vitórias na Série A

O Vovô teve dois empates e uma derrota no período, conseguindo somar apenas dois pontos dos nove possíveis

Após o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo, 22, pela 17ª rodada da Série A, o Ceará busca um triunfo contra o América-MG para evitar o quarto jogo seguido sem vitória. Nos últimos três confrontos do Vovô pelo Campeonato Brasileiro, foram dois empates – Atlético-GO e Rubro-Negro – e um revés – Corinthians. Neste período, o Alvinegro conquistou dois pontos dos nove possíveis, marcou dois gols e sofreu quatro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de estar há três partidas sem vencer, o clube de Porangabuçu apresentou um bom desempenho no último confronto, no empate com Flamengo, na Arena Castelão. O Alvinegro liderava o placar com o gol de Vina, porém, em um bom momento da equipe na partida, o Rubro-Negro igualou o placar com Vitinho, dando números finais ao duelo.

A boa atuação do Vovô diante dos cariocas contrastou com os desempenhos que foram apresentados pela equipe nas duas partidas anteriores. Destes dois jogos, ainda que o empate contra o Atlético-GO tenha sido abaixo do esperado, a derrota para o Corinthians por 3 a 1 foi o pior resultado. Além da apresentação ruim contra os paulistas, o Vovô sofreu no embate a quantidade de gols equivalente as cinco rodadas anteriores ao confronto.

Agora voltando as atenções ao América-MG, uma vitória do Vovô, além de encerrar a sequência indigesta, daria ao clube o primeiro triunfo como visitante nesta edição do Brasileirão. Apesar de terem só duas derrotas fora de casa, os cearenses são donos da segunda pior campanha longe de seus domínios. Foram oito jogos, com seis empates e dois reveses, obtendo um aproveitamento de 25%.

Apesar dos números apresentados, o Ceará pode se aproveitar do fraco desempenho do Coelho como mandante para não terminar o primeiro turno sem vitória fora de casa. Os mineiros estão entre os quatro piores jogando em seus estádios – empatado com Cuiabá, Fluminense e Internacional – e na campanha geral da Série A, ocupam a 19ª posição, são donos do terceiro pior ataque (13) e da terceira defesa mais vazada (22).

Visando os três pontos no Independência, o Ceará encara o América-MG neste domingo, 29, às 11 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará x América-MG Ceará fora de casa Ceará sequência vitórias

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar