Com 63% de aproveitamento nas últimas 10 partidas, Ceará mantém bom desempenho contra cariocas

Jogando fora de casa, o Alvinegro sustenta uma invencibilidade de quase dois anos contra os clubes do Rio de Janeiro

Após o 1 a 1 contra o Flamengo, no último domingo, 22, O Ceará manteve o bom desempenho contra times do Rio de Janeiro desde o Campeonato Brasileiro 2020. Nesta edição, com dois jogos realizados, o Vovô empatou em ambos. Junto aos resultados do Brasileirão anterior, totalizando 10 partidas, o Alvinegro acumulou quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, conseguindo um aproveitamento de 63,3%.

Desde que retornou a Série A, em 2018, foram 26 jogos contra equipes do Rio, seis vitórias do Vovô, seis derrotas e 14 empates, conquistado 41% dos pontos, 32 dos 78 possíveis. Na Arena Castelão, palco do último confronto contra o Rubro-Negro, é onde os cearenses tiveram a maioria dos resultados negativos, quatro dos seis reveses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogando na Cidade Maravilhosa, o desempenho do Vovô melhora. Foram oito empates, três vitórias e duas derrotas, chegando a um aproveitamento de 43% atuando como visitante. A última derrota do time de Porangabuçu no Rio de Janeiro foi no dia 27 de novembro de 2019, por 4 a 1, contra o Flamengo, campeão brasileiro da edição.

Apesar das boas partidas fora casa quando enfrenta clubes cariocas, no Brasileirão 2021, o Ceará não foi um visitante perigoso. O Vovô não ganhou nenhum confronto longe da Arena Castelão e terá mais a última oportunidade de não terminar o turno sem vencer fora diante do América-MG, no Independência, no domingo, 29, às 11 horas, pela 18ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará contra Cariocas Ceará e Flamengo Ceará no Brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar