Mesmo sem vitória, Ceará pode fazer seu melhor 1º turno fora de casa na Série A

O Alvinegro somou seis pontos ao longo da primeira metade da competição e caso pontue contra o América-MG superará as suas temporadas anteriores fora de casa

Apesar de ainda não ter vencido fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Ceará está a um ponto de fazer a sua melhor campanha como visitante no primeiro turno do Brasileirão. Com seis pontos conquistados, o Vovô já igualou as temporadas 2020, 2018, 2011 e 2010. Caso empate ou vença o América-MG, no Independência, o Alvinegro superará a pontuação e terá o seu melhor desempenho longe do Castelão na primeira metade da Série A.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Somente dois clubes na primeira divisão ainda não venceram fora de casa: Ceará e Chapecoense. A atual campanha alvinegra como visitante conta com seis empates e duas derrotas, totalizando em 25% de aproveitamento. Dentre os 20 times da Série A, o Vovô tem o segundo pior desempenho longe dos seus domínios empatados com Grêmio, Juventude, Santos e o próximo adversário, o América-MG, todos fizeram seis pontos.

Apesar das marcas negativas, o time de Porangabuçu precisa de um ponto para superar os primeiros turnos anteriores da equipe na primeira divisão. Em 2020, 2018, 2011 e 2010, o Alvinegro somou seis, em 2019, o clube fez cinco. Um destaque curioso é que em todos esses anos o Ceará conseguiu só uma vitória fora de casa nos primeiros 19 jogos da Série A. Nem na melhor campanha do clube como visitante, a anterior, o Vovô conseguiu mais de um triunfo ou somar mais que seis pontos na metade inicial do Brasileirão.

Outro ponto relevante em comparação às campanhas anteriores do Ceará no primeiro turno do Campeonato Brasileiro é o número de derrotas. Com apenas dois reveses, o Vovô nunca foi tão difícil de ser batido longe de casa. Nas temporadas anteriores, os cearenses perderam ao menos cinco jogos em outros estádios.

O Ceará terá a última oportunidade terminar o turno com vitória fora de casa e ainda superar sua melhor campanha como visitante no embate contra o América-MG, no Independência, neste domingo, 29, às 11 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Confira os desempenhos anteriores do Ceará como visitante na Série A:

2010: 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas; 6 pontos

2011: 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas; 6 pontos

2018: 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas; 6 pontos

2019: 1 vitória, 2 empates e 6 derrotas; 5 pontos 

2020: 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas; 6 pontos 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará fora de casa Ceará como visitante Ceará Brasileirão 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar