Participamos do

Guto Ferreira elogia desempenho do Ceará, avalia atuação do Vina e valoriza empate com o Flamengo

O comandante do Vovô ficou satisfeito com o desempenho do time, que ficou no 1 a 1 com o atual bicampeão brasileiro
20:32 | Ago. 22, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, na tarde deste domingo, 22, na Arena Castelão, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, elogiou o desempenho da equipe na partida, valorizou o ponto conquistado e analisou a atuação do Vina.

O Vovô saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Vina, aos 31 minutos. A vantagem do Alvinegro durou até os cinco minutos da etapa final, quando Vitinho, com um chute da entrada da área, empatou para o Flamengo.

"Nós fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos o gol, normal que o Flamengo saísse muito mais e conseguisse nos pressionar. Suportamos bem e ainda tivemos oportunidades nos contra-ataques. No segundo tempo nós entramos para tentar matar logo de cara. Antes do gol do Flamengo, nós tivemos oportunidades. Infelizmente não fizemos e acabamos tomando o gol. Eles foram felizes em um chute de fora e acabaram empatando o jogo", lamentou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nossa equipe foi pra cima, marcou, jogou e competiu muito. Acho que fizemos um grande jogo, estivemos muito próximos da vitória. Somamos um ponto importante. Com dois jogos para fechar o turno nós já repetimos a pontuação do ano passado, quando fechamos o primeiro turno com 24 pontos. Agora é tentar nesses dois próximos jogos somar mais pontos para que possamos terminar melhor que no primeiro turno do ano passado", avaliou Guto.

Com o 1 a 1 contra o Flamengo, o Ceará se tornou a equipe com mais empates na Série A. O Vovô teve oportunidades de vencer o confronto, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. O comandante alvinegro ressaltou a qualidade do adversário e valorizou o ponto conquistado diante do clube carioca.

"Nós jogamos contra o atual campeão brasileiro, não jogamos contra qualquer equipe. Fizemos um grande jogo. Lógico que o sentimento é de que podíamos ter vencido. Mas não podemos pontuar de uma maneira que perdemos dois pontos. Nós jogamos contra o Flamengo, o atual campeão brasileiro, que está na semifinal da Copa Libertadores e brigando para ficar entre os líderes da competição (Série A). Não foi qualquer time. Foi um grande jogo e eu saio bastante feliz e satisfeito pelo jogo que a minha equipe fez. Pelo jogo que a minha equipe fez eu pude sonhar com uma eventual vitória. Não aconteceu, mas não posso sair triste e lamentando dois pontos perdidos de maneira alguma."

Autor do gol alvinegro, Vina foi um dos destaques individuais da equipe na partida. Além do gol, o meio-campista acertou 27 dos 32 passes que tentou (84%), ganhou sete duelos pela posse da bola e deu dois passes decisivos. O camisa 29, que chegou ao seu quinto gol na temporada — o segundo na Série A —, recebeu elogios de Guto Ferreira. O treinador do Vovô também explicou porque substituiu o atleta durante o segundo tempo.

"Nas últimas partidas em que ele (Vina) esteve apto, ele começou todas as partidas (como titular). Ele foi muito bem. Eu só o tirei da partida porque ele chegou do intervalo com uma pancada na panturrilha, reclamando muito. É uma região (panturrilha) que temos que ter muito cuidado. Ele voltou, fez bons movimentos. No momento em que eu o tirei, ele estava conseguindo jogar com a bola nos pés, mas não estava mais conseguindo acompanhar 100% no fator defesa. Tem hora que precisamos fazer opções."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags