PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em duelo especial para Coutinho, Barça encara Espanyol no clássico catalão

Líder disparado do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo neste domingo, pela 22ª rodada, contra o Espanyol, no Estádio Cornellà-El Prat. Mesmo fora do Camp Nou, a equipe comandada por Lionel Messi não vai precisar viajar para o duelo, pois seu adversário também atua na cidade de Barcelona. O clássico catalão será especial para o [?]

19:15 | 03/02/2018

Líder disparado do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo neste domingo, pela 22ª rodada, contra o Espanyol, no Estádio Cornellà-El Prat. Mesmo fora do Camp Nou, a equipe comandada por Lionel Messi não vai precisar viajar para o duelo, pois seu adversário também atua na cidade de Barcelona.

O clássico catalão será especial para o brasileiro Philippe Coutinho, que teve passagem pelo Espanyol em 2012, emprestado pela Inter de Milão. O atual jogador do Barça falou sobre o período em que esteve no rival deste fim de semana.

?Tenho boas recordações do Espanyol. Foi um período importante para mim. Fiquei em Barcelona por seis meses e foi muito bom?, disse Coutinho, que também ressaltou a importância do duelo para as duas equipes. ?É um encontro especial para todos, pois é um clássico da cidade. Todos os jogadores querem sair vencedores da partida. Para a gente, temos que manter o foco e fazer o que temos feito em todas as partidas?, completou.

Com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que enfrenta o terceiro colocado Valencia também neste domingo, o time comandado por Ernesto Valverde quer se aproximar ainda mais do caneco diante do rival regional. Na 15ª colocação com 24 pontos ganhos, o Espanyol, por sua vez, luta para se afastar da parte de baixo da tabela. Sete pontos separam a equipe da zona do rebaixamento, encabeçada pelo Deportivo La Corunha.

Aliás, a equipe de La Corunha sofreu um duro revés na noite dessa sexta-feira. Em Sab Sebastián, fora de casa, os visitantes levaram uma goleada por 5 a 0 da Real Sociedad. o Brasileiro Willian José marcou o primeiro gol, na etapa inicial. Já no segundo tempo, os mandantes atropelaram. Illarramendi e Canales foram às redes duas vezes cada um e Elustondo completou a goleada.

Gazeta Esportiva

TAGS