PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol no fim, Hamburgo se salva de derrota para o Hannover em casa

Fechando a rodada de número 21 do Campeonato Alemão, o Hamburgo recebeu o Hannover neste domingo, na HSH Nordbank Arena. Em duelo equilibrado, o time da casa saiu atrás no placar, mas correu atrás do resultado e igualou a poucos minutos do final da partida. Iver Fossum inaugurou o marcador para os visitantes, enquanto Kostic [?]

16:15 | 04/02/2018

Fechando a rodada de número 21 do Campeonato Alemão, o Hamburgo recebeu o Hannover neste domingo, na HSH Nordbank Arena. Em duelo equilibrado, o time da casa saiu atrás no placar, mas correu atrás do resultado e igualou a poucos minutos do final da partida. Iver Fossum inaugurou o marcador para os visitantes, enquanto Kostic foi o responsável pelo empate.

O resultado não é bom para o Hamburgo, que já acumula uma sequência de oito jogos sem vencer na Bundesliga. Na 17ª colocação, o time soma apenas 17 pontos, três a menos que o Werder Bremem, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Para piorar, o time dos brasileiros Walace, ex-Grêmio, e Douglas Santos, ex-Atlético-MG, pega o Borussia Dortmund, fora de casa, na próxima rodada. O Hannover, por sua vez, chegou a 30 pontos ganhos, assumindo a nona posição da tabela.

O jogo ? Embora carente de chances claras, o primeiro tempo da partida por um forte equilíbrio. O Hannover teve maior posse de bola, mas foi o time da casa que levou mais perigo ao gol adversário. Primeiro com Hunt, arriscando chute de fora da área, que passou perto do travessão. Depois com Wood, aparecendo no primeiro pau para completar cruzamento vindo da esquerda. Desta vez, a bola lambeu a trave direita do goleiro Tschauner.

Porém, a fase do Hamburgo é tão ruim que, na única vez que chegaram perto do gol defendido por Mathenia, os visitantes abriram o placar. Em jogada estranha aos 36 minutos, a bola bateu no atacante Klaus após cruzamento da esquerda, tocou no travessão e foi para escanteio. A zaga do Hamburgo afastou a cobrança mas, no rebote, o meia Fossum dominou com categoria e soltou a bomba com o peito do pé direito. A bola morreu no canto esquerdo, sem chances para Mathenia.

Depois do intervalo, o Hannover partiu em busca do segundo gol. Na primeira jogada de ataque, Klaus foi à linha de fundo pela direita e mandou para a área. Na tentativa de interceptar o cruzamento, Douglas Santos acabou desviando contra a própria meta. Por sorte, Mathenia estava ligado no lance e impediu que a redonda entrasse.

Aos seis minutos, uma chance mais clara ainda. Bebou recebeu ótimo passe de Klaus dentro da área e, completamente livre, de frente para o gol, não conseguiu tirar o suficiente de Mathenia, que fez a defesa caindo para a esquerda.

Desorganizado em campo, o Hamburgo passou a deixar espaços para os visitantes, que passaram a dominar completamente a partida. Para um time que luta contra o que seria o primeiro rebaixamento da história do clube, pouco criou para igualar o marcador.

Porém, se no primeiro tempo, os donos da casa foram superiores e acabaram levando o gol, no segundo, aconteceu o contrário. A cinco minutos do final, Salihovic cobrou falta pela direita, a zaga do Hannover não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Kostic, no segundo pau, apenas empurrar para dentro.

Gazeta Esportiva

TAGS