Renascer: o que acontece com filhos de Inocêncio na versão de 1993?

Casamento inesperado e morte marcam o final da trama dos quatro irmãos. Relembre o que aconteceu com os filhos de José Inocêncio na versão de 1993

O casal protagonista da primeira fase de Renascer, composto por José Inocêncio e Maria Santa, teve quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

A segunda fase da novela traz todos os filhos adultos de volta a Ilhéus. Conforme a história se desenvolve, reviravoltas são esperadas pelo público que acompanhou a versão de 1993.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Relembre a seguir o que aconteceu com cada um dos filhos de José Inocêncio no final da versão original e confira que esperar para o remake.

(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história)

O que acontece com José Augusto em Renascer?

Ao ser traído pela esposa, José Augusto retorna para a fazenda e seu final no folhetim foi uma surpresa para quem acompanhava. Um tempo após a morte do irmão, o médico se aproxima cada vez mais de Buba e se envolve com ela.

Nos últimos capítulos da novela, eles terão uma cerimônia para oficializar o casamento. A família de José Augusto estará presente apoiando a união e o casal cuida do filho de Teca.

LEIA TAMBÉM | Venâncio tem recaída por Eliana e trai Buba em Renascer? DESCUBRA

O que acontece com José Bento em Renascer?

José Bento é um dos filhos mais interesseiros de José Inocêncio. O advogado passa parte da novela ao lado da namorada Kika, mas Ritinha rouba o coração do rapaz e eles têm um romance.

O casal deve ainda ter um filho, o qual José Bento não quer assumir de início. No entanto, ele se arrepende e fica ao lado da filha de Inácia.

O que acontece com José Venâncio em Renascer?

Mesmo sendo um personagem querido pelo público, Venâncio morrerá ao cair em uma armação de Egídio, inicialmente preparada para matar o pai do jovem.

Ele encontra João Pedro no aeroporto de Ilhéus e eles partem para a fazenda de José Inocêncio. No meio do caminho, o carro em que eles estavam é alvejado por tiros e Venâncio morre.

A história chegou a esse ponto na versão original após o ator (Taumaturgo Ferreira) se desentender com a produção da novela. Ele teria proposto a retirada do sotaque baiano do jovem por estudar na capital, mas sua atitude não foi bem aceita pela equipe técnica.

Renascer: quando Venâncio morre no remake?

Em Renascer, a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) já está confirmada para o remake da novela. Em 1993, a tragédia aconteceu no capítulo 59.

No remake, o episódio já foi escrito e deve ir ao ar por volta do capítulo 80. Nesta quinta-feira, 28, irá ao ar o 56º capítulo da trama. Assim, a morte do filho de Inocêncio deve acontecer na segunda quinzena de abril.

LEIA TAMBÉM | Renascer: morte de Venâncio marca fim de personagens e núcleos urbanos

O que acontece com João Pedro em Renascer?

Embora tenha sido o filho que sempre esteve ao lado do pai, João Pedro sofre com a rejeição dele por Maria Santa ter morrido durante o parto.

A relação dos dois piora na segunda fase pelo fato de se sentirem atraídos pela mesma mulher. Apesar de seus sentimentos por Mariana, João Pedro segue a trama ao lado de Sandra.

Os dois decidem viver o romance, mesmo com a rejeição das famílias rivais. A personagem até descobre que está grávida de João Pedro antes de casar com ele.

Novela Renascer

Renascer aborda a história de José Inocêncio, um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá.

Ele ficou conhecido ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau.

Com adaptação de Bruno Luperi, a novela de Benedito Ruy Barbosa ocupou o lugar de Terra e Paixão na TV Globo. A trama é uma releitura da obra criada originalmente em 1993 e está prevista para ir ao ar até setembro deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novela renascer filhos jose inocencio renascer versao original jose augusto morre buba e jose augusto venancio morre jose bento morre joao pedro morre casamento renascer

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar