Participamos do

Claudia Raia perdeu patrocínio da Prevent Senior por criticar Bolsonaro

A empresa se envolveu em uma polêmica ao ser denunciada pelos médicos do plano por recomendar o "Kit Covid"
10:12 | Set. 23, 2021
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio a CPI da Covid, a Prevent Senior está sendo investigada por coagir médicos a prescrevem medicamentos, como a hidroxicloroquina, sem eficácia contra o coronavírus. Mas antes mesmo da pandemia, a empresa já esteve envolvida em outras polêmicas. A operadora de plano de saúde patrocinava um dos projetos culturais da atriz Claudia Raia, mas cancelou a parceria quando a artista se posicionou contra Bolsonaro em 2018.

Segundo Eduardo Moura, repórter da Folha de S. Paulo, Claudia havia conseguido o patrocínio da Prevent Senior para a casa de shows _Teatral, no Complexo Aché Cultural, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A inauguração aconteceu em agosto de 2018, mas um mês depois a atriz se juntou à campanha do "#EleNão" e se posicionou contra Bolsonaro nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em menos de 24 horas após a postagem, o patrocínio da empresa foi cancelado. Em nota enviada à Folha, Claudia desabafou sobre o assunto. “Após uma postagem pessoal e apartidária nas minhas redes sociais sobre as eleições de 2018, os contratos foram cancelados, tive que cancelar apresentações, trabalhos de curadoria que já estavam fechados. Tudo isso teve um impacto não só para mim como para vários profissionais que estavam envolvidos. E não houve nenhuma explicação sobre o motivo, nada foi dito”, afirmou.

Entenda o caso da Prevent Senior na CPI:

Um dossiê assinado por 15 médicos afirma que a Prevent Senior coagia os profissionais a prescrever o "Kit Covid", sem autorização dos parentes do paciente. Além disso, eram obrigados a trabalhar mesmo infectados com o vírus. O documento também revela que um estudo clínico foi feito para avaliar a eficácia dos medicamentos, mas a empresa ocultou sete mortes durante a pesquisa.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags