Participamos do

"Britney x Spears": documentário da Netflix detalha a tutela da artista

O filme documental "Britney x Spears" chega ao catálogo da Netflix na próxima terça-feira, 28 de setembro, um dia antes de seu próximo depoimento na justiça
17:58 | Set. 22, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Britney Spears ganhou atenção mundial nos últimos meses por causa de uma batalha judicial contra seu pai, Jamie. A artista tenta acabar com a tutela que, segundo ela, não permite que tenha liberdade para tomar decisões pessoais e profissionais. Essa história, divulgada nas redes sociais e na imprensa, ganhará o documentário “Britney x Spears”, que estreia na próxima terça-feira, 28 de setembro, na Netflix.

Dirigido por Erin Lee Carter, o filme se aprofunda no processo ao falar com especialistas na área. “Eu mereço os mesmos direitos que todo mundo. Já faz 13 anos. Chega”, a cantora fala em trecho do trailer divulgado nesta quarta-feira, 22.

Britney Spears está em batalha legal para colocar um fim na custódia de seus assuntos pessoais e profissionais, que foi concedida ao pai desde 2008. Na época, foi alegado que a artista pop seria incapaz de ter o controle de sua vida financeira após enfrentar problemas de saúde mental com a perda da guarda dos filhos.

Em depoimentos recentes, ela falou sobre não poder decidir até questões de interesse privado, como retirar o método contraceptivo para engravidar. Em agosto, Jamie Spears concordou em ser afastado da tutela, mas ainda haverá outra pessoa nomeada para seu posto.

Após o pai entrar com uma petição para deixar seu cargo, haverá uma nova audiência para o caso na quarta-feira, 29 de setembro, um dia depois do lançamento do documentário.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags