Facebook planeja abrir 10 mil vagas na Europa para criar "metaverso"

Facebook tem investido na divulgação de seu "metaverso"; plataforma de realidade virtual pretende ser um "mundo digital paralelo", e é uma das apostas da empresa para os próximos anos

O Facebook planeja contratar 10.000 pessoas nos próximos cinco anos na União Europeia para trabalhar no desenvolvimento do "metaverso", mundo digital paralelo que constitui o Graal de Mark Zuckerberg, fundador e presidente do gigante americano das redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esse investimento é um voto de confiança na força da indústria tecnológica europeia e no potencial do seu talento" nesse campo, destacaram o britânico Nick Clegg e o espanhol Javier Olivan, dois dos principais diretores do grupo, sem divulgar detalhes sobre a natureza e localização desses postos de trabalho.

Mais sobre aplicativos e redes sociais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

internet Europa Facebook Empregos Metaverso Mark Zuckerberg Nick Clegg

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar