WhatsApp libera para todos os usuários opção de acessar um mesmo perfil em até 4 aparelhos

Ainda em fase de testes, a ferramenta "múltiplos aparelhos" passou a ser utilizada neste ano, mas estava disponível apenas para grupos específicos

O aplicativo WhatsApp começou a liberar para todos os usuários a opção de acessar um mesmo perfil em até quatro aparelhos diferentes, de forma simultânea e independente. Ainda em fase de testes, a ferramenta "múltiplos aparelhos" passou a ser utilizada neste ano, mas estava disponível apenas para grupos específicos. Informações são do site de tecnologia Canaltech.

Para ficar por dentro da novidade, é necessário que o usuário atualize o aplicativo para a sua versão mais recente, disponível na Play Store ou na App Store. Logo em seguida, na opção "aparelhos conectados", é disponibilizado um redirecionamento para que se tenha acesso ao recurso múltiplo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma vez aderindo ao serviço, o usuário pode conectar seu perfil em até quatro aparelhos simultaneamente. No caso do WhatsApp Web, o recurso possibilita o acesso à conta de forma independente, sem precisar que o celular esteja conectado à internet.

LEIA MAIS | IA é tendência para micro e pequenas empresas

Toda sincronização ocorre de forma rápida. Se o usuário estiver utilizando a conta no computador e tiver com o celular desligado, todas as mensagens recebidas chegam ao telefone assim que ele for ligado e estabelecer novamente uma conexão. A novidade havia sido lançada neste ano, mas apenas para pequenos grupos de usuário do WhatsApp Beta.

Usuário pode sair ou entrar na versão beta quando desejar
Usuário pode sair ou entrar na versão beta quando desejar (Foto: WhatsApp/ Print feito pelo Canaltech)

Limitações e segurança

Como ainda está em teste, a modalidade tem limitações. Uma delas, segundo o site Canaltech, é a possibilidade de encaminhar mensagens ou realizar ligações somente para usuário de versões atualizadas da plataforma no celular. O desempenho e a qualidade do aplicativo também sofre uma "redução momentânea" e com isso áudios e vídeos podem ser afetados.

Na versão desktop, também pode haver alguns problemas em ferramentas como o arquivamento de conversa. No entanto, caso o usuário esteja insatisfeito com o recurso, ele pode retornar ao modelo normal. Basta voltar na opção "aparelhos conectados" e optar por sair da versão Beta.

O WhatsApp ainda não realizou um comunicado acerca da disponibilização da função a todos. No entanto, plataforma já havia informado que o usuário vai encontrar segurança também nessa nova modalidade, uma vez que as mensagens trocadas serão protegidas por criptografia. Além disso, o conteúdo será restrito a dispositivos específicos e toda "tentativa de interceptação" será identificada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

WhatsApp libera acesso múltiplo WhatsApp múltiplos aparelhos conta WhatsApp vários aparelhos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar