Gabriella Aguiar revela que parto está previsto para o dia da eleição

Pré-candidata a vice-prefeita de Fortaleza está grávida de sete meses e disse que trabalhará até o último dia da campanha; Aguiar ressaltou ainda apoio de Evandro Leitão, cabeça da chapa que ela compõe

A deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD), pré-candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa encabeçada por Evandro Leitão (PT), revelou que tem parto previsto para o dia do primeiro turno da eleição municipal de 2024 - no domingo, 6 de outubro deste ano -. A revelação foi feita em entrevista à Rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 31.

Questionada sobre como conciliar a fase da gravidez, num momento em que está com sete meses de gestação, com o período eleitoral, a pré-candidata destacou experiência anterior.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Essa é minha segunda gravidez. Na primeira, trabalhei até o dia anterior ao dia do parto. Trabalhei como médica e geriatra, atuando na linha de frente da pandemia. Peguei Covid-19 grávida, mas não foi grave e tive uma gestação tranquila. Então acredito que será mais uma gestação tranquila, que vai me permitir trabalhar até o último dia”, projetou.

Ao ser indagada sobre a data prevista do parto, Gabriella revelou ser no dia da eleição. “A previsão é para o dia das eleições, a data prevista do parto. Depois das 40 semanas a gente ainda pode esperar, mas a previsão é o dia do primeiro turno”, confirmou.

Aguiar confessou ter pensado que o fato de estar grávida poderia ser um “empecilho” nas definições políticas que estavam ocorrendo, e ressaltou postura de Evandro, agora seu companheiro de chapa.

“Pelo contrário, não foi. Isso mostrou uma sensibilidade importante dele. Muitas vezes, mulheres em idade fértil não são nem contratadas e, uma vez grávidas, têm resistência do mercado de trabalho. Ao me escolher, Evandro refutou qualquer tipo de preconceito. E disse que sim, uma mulher grávida pode estar lado a lado numa campanha até a hora do parto”.

Definição no PSD

Gabriella Aguiar foi anunciada como vice, mas seu partido tinha como pré-candidato a prefeito o deputado federal Célio Studart (PSD). Ao O POVO, Célio disse na última terça-feira, 30, que ainda não havia decidido se participaria da campanha de Leitão e que ouviria aliados e sua base de eleitores antes de tomar uma decisão.

Apesar disso, o parlamentar ressaltou qualidades na deputada escolhida para compor a chapa petista e manifestou apoio a Gabriella. Questionada sobre como está a relação dentro do PSD e se espera contar com Célio na campanha, a deputada sinalizou positivamente e disse ter conversado com o correligionário.

"Célio é meu amigo pessoal, temos bandeiras em comum que são contundentes. Ele sempre defendeu meu nome na vice. Foi um movimento republicano, ao entender que essas forças políticas precisavam estar unidas para ter uma candidatura competitiva. Na segunda-feira, ele me ligou parabenizando e dizendo que poderia contar com ele", relatou.

E seguiu: "Claro que, nesse momento, ele precisa ouvir as pessoas que o apoiam. Mas ele me trouxe essa segurança, de que eu poderia contar com ele e, tenho certeza, que contaremos", concluiu. Ao mesmo tempo, outras lideranças do PSD garantem que o partido marchará unido em Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PSD PT Evandro Leitão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar