Receita Federal acha drogas, dinheiro e documentos falsos em encomendas

Pacotes vinham de diversos destinos para Fortaleza, Crato, Pacajus, Santa Quitéria, Sobral e Ubajara; três das cargas tinham drogas, duas incluíam documentos forjados, e uma tinha moeda falsa

Fiscais da Receita Federal fizeram, nesta semana, uma série de apreensões em encomendas enviadas pelos Correios ao Ceará. Com origens diversas, os pacotes continham drogas, documentos forjados e dinheiro falso.

As apreensões foram realizadas durante fiscalização rotineira no Centro de Distribuição dos Correios, em Fortaleza. Na apreensão das drogas, foram usados cães farejadores para auxiliar nas buscas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maior das apreensões foi uma encomenda com 1,6 kg de cocaína. A droga estava disfarçada em pacotes de cimento cola - material usado em construções que é vendido como um pó branco, de aparência similar ao entorpecente.

O carregamento vinha de São Paulo (SP), com destino a Fortaleza. A apreensão aconteceu nessa quarta-feira, 27.

Outras duas encomendas com drogas já haviam sido interceptadas na terça-feira, 26. Um pacote vindo de Guarujá (SP) para Sobral, na região Norte, tinha 40 comprimidos de ecstasy. Outro, de Santo André (SP) para o Crato, no Cariri, incluía cinco gramas de haxixe.

Os pacotes com documentos forjados, por sua vez, vinham de Brasília (DF) para Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, e de Santana (SP) para Ubajara, na Serra da Ibiapaba. O primeiro tinha cinco carteiras de identidade (RG), e o segundo, uma cédula de identificação falsa.

Por fim, uma apreensão de R$ 1.000 em moeda falsa foi feita em um último pacote. A encomenda vinha de São Paulo (SP), com destino a Santa Quitéria, no Sertão de Crateús.

Mais notícias de Segurança

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

receita federal apreensão drogas tráfico falsificação moeda falsa dinheiro falso documento falso correios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar