Prefeitura de Fortaleza entrega primeiro Ponto do Entregador na Varjota

Projeto-piloto do Ponto do Entregador entregue nesta quarta-feira é o primeiro de dois equipamentos que serão instalados na Varjota ainda neste ano; estruturas deverão contar com banheiros e espaço para lanches

A Prefeitura de Fortaleza entregou nesta quarta-feira, 25, o projeto-piloto do Ponto do Entregador. O equipamento é o primeiro de dois pontos que serão instalados no Polo Gastronômico da Varjota. A estrutura oferece bancos para descanso, internet sem fio, câmera de videomonitoramento e tomadas para recarga de celulares para motociclistas que trabalham com entregas na Cidade. A iniciativa foi anunciada em julho deste ano pelo prefeito José Sarto (PDT).

Localizado no cruzamento entre as ruas Coronel Jucá e República do Líbano, o ponto conta ainda com calçada ampliada, iluminação própria e estacionamento para motos e bicicletas. O presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Luiz Alberto Sabóia, explicou, por meio de assessoria, que o segundo ponto será instalado na rua Professor Dias da Rocha, próximo à rua Canuto de Aguiar, e as obras iniciam em setembro. Além disso, os equipamentos deverão contar com banheiros e espaço para lanches.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sabóia enfatizou ainda que a iniciativa tem chamado atenção de grandes empresas de entrega e que os autônomos também podem usar o espaço. “Brevemente devemos iniciar um processo de credenciamento de empresas que, uma vez aprovadas pela Prefeitura, queiram instalar mais Pontos do Entregador pela cidade”, afirmou por meio de assessoria.

Sarto anunciou o lançamento do projeto-piloto, ideia concebida ainda em sua campanha eleitoral, em suas redes sociais. Segundo ele, melhores condições de trabalho, com mais dignidade e segurança estão sendo ofertadas para os entregadores por meio do equipamento.

Segurança viária

Além da melhoria nas condições de trabalho dos entregadores, o projeto Ponto do Entregador visa atuar na segurança viária, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), por meio de ações de educação e realização do curso de pilotagem segura, com aulas teóricas e práticas no Centro de Treinamento da AMC.

O Ponto do Entregador conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP).

Mais notícias de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeitura de Fortaleza Ponto do Entregador Motociclistas Entregadores Citinova AMC Sesec SCSP

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar