Participamos do

VLT atropela ciclista na estação São João do Tauape, em Fortaleza

Vítima teve ferimentos graves no braço e no ombro, mas foi socorrida ainda consciente pelo Samu; ele foi transferido por ambulância do Samu para o IJF e permanece internado
04:41 | Ago. 25, 2021
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um ciclista de identidade ainda não descoberta foi atropelado por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na noite desta terça-feira, 24, em Fortaleza, na estação do bairro São João do Tauape. O acidente aconteceu na passagem de nível sobre os ramais da rua Escrivão Pinheiro, onde o homem foi atingido por um vagão e arrastado por alguns metros.

Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informa que o ciclista teria ignorado os sinais sonoros e visuais que indicavam a aproximação do VLT. Com o choque, o homem ficou preso na parte de baixo do vagão e sofreu ferimentos graves no ombro e na cabeça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares que passavam pelo local e prestou os primeiros socorros à vítima, antes de transferi-la para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde permanece internado. Embora bastante ferido, o ciclista estava consciente durante o atendimento médico.

O POVO procurou a assessoria de imprensa do IJF para saber sobre o estado de saúde da vítima e aguarda as informações.

Ao mesmo tempo em que lamenta o ocorrido, a Metrofor destaca que o caso serve de alerta para a importância da obediência à sinalização da via férrea. A companhia pede que usuários e transeuntes respeitem os avisos sonoros e visuais para garantir que a travessia seja segura.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags