Polícia Federal inaugura canil no Aeroporto de Fortaleza

A estrutura inaugurada nesta terça-feira, 24, abrigará os cães detectores da PF. Das apreensões ocorridas no Aeroporto de Fortaleza neste ano, três contaram com a participação dos cães

A Polícia Federal (PF), a Receita Federal e a Fraport inauguraram o novo canil do Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 24. A estrutura, construída pela Fraport, empresa que administra o aeroporto, abrigará os cães farejadores da PF, que atuam em ações de repressão ao tráfico de drogas.  Com a nova “casa”, o objetivo é estabelecer uma presença maior das ações com cães no Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

“Inu”, o cão da raça pastor belga malinois, e “Dea”, a cadela da raça pastor alemão, são os animais detectores da PF que residirão no canil. O canil é uma dependência compartilhada com a Receita Federal, que também possui cães farejadores empregados nas ações de fiscalização de ilícitos aduaneiros. Os animais participam de fiscalizações de rotina e vistorias, bem como de operações policiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A cerimônia de inauguração do canil contou com a participação do Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará, Caio Rodrigo Pellim, da Receita Federal, João Batista Barros da Silva Filho, e do diretor da Fraport, Alan Veras. Além de servidores dos órgãos públicos e da empresa concessionária.

De acordo com a assessoria, a PF apreendeu, até o mês de agosto deste ano, quase duas toneladas de cocaína e mais de 60 kg de maconha. Das apreensões realizadas no Aeroporto de Fortaleza, três contaram com a participação dos cães e operadores da PF.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia Federal Canil Aeroporto de Fortaleza Cães Farejadores Receita Federal Fraport

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar