Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Acidente deste sábado é o mais grave registrado com VLTs no Ceará

A linha do Cariri registrou dois acidentes neste ano, entre junho e julho
19:24 | Set. 28, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Colisão entre dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe neste sábado, 28, deixou 38 pessoas feridas. É o mais grave acidente com veículos leves sobre trilhos registrados no Ceará. Não é, contudo, o primeiro em Fortaleza ou no Estado. Só neste ano, outros dois acidentes ocorreram no Cariri. Já em Fortaleza, acidentes são registrados desde 2016.

28 de setembro de 2019

Dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe se chocaram no fim da manhã, nas proximidades da rotatória da BR-116 com a avenida Aguanambi, próximo à estação Borges de Melo.

O acidente deixou 38 feridos, sendo dois deles em situação grave: os dois maquinistas dos veículos ficaram presos nas ferragens (um em estado amarelo e outro em vermelho - que identifica a gravidade).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos maquinistas foi retirado por volta das 12h50min e o outro por volta de 13h15min. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos de gravidade intermediária. Durante a tarde, foi informado pela assessoria de imprensa do Instituto Doutor José Frota (IJF) que o quadro de saúde das vítimas é estável.

22 de julho de 2019

Após problema com freios, o trem chocou com proteção da estação do Crato, por volta das 16h30min. O transporte estava em um procedimento de manobra e não transportava passageiros no momento do acidente. O veículo ficou amassado na dianteira. 

5 de junho de 2019

Um acidente com a linha do Veículo leve sobre Trilhos do Cariri deixou quatro pessoas feridas no início da tarde. De acordo com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, o trem chegava na última estação, na cidade do Crato, quando o incidente ocorreu.

Testemunhas revelaram à Rádio CBN Cariri que o veículo não conseguiu frear e acabou "passando direto" pelos trilhos, parando somente por conta do sistema de segurança no final da linha.

5 de fevereiro de 2018

Acidente ocorreu na passagem de nível da rua 13 de abril, no entorno da Estação Borges de Melo, no bairro Vila União
Acidente ocorreu na passagem de nível da rua 13 de abril, no entorno da Estação Borges de Melo, no bairro Vila União (Foto: WhatsApp O POVO)

O VLT colidiu em um ônibus na passagem de nível da rua 13 de abril, no entorno da Estação Borges de Melo, no bairro Vila União. Acidente ocorreu durante a manhã e não houve feridos.

De acordo com a assessoria da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, o condutor do VLT freou a tempo de reduzir o impacto da batida. Também não houve danos materiais. Após colisão, o ônibus deixou o local e o trem seguiu o percurso.

11 de setembro de 2017

Um carro-forte da Corpvs Segurança colidiu com um trem do VLT na avenida Luciano Carneiro, em frente à empresa de vigilância.

Segundo os agentes da AMC que atenderam à ocorrência, o trem vinha da estação, na avenida Borges de Melo, em direção à Parangaba quando o carro-forte avançou, foi atingido e captou.

Quatro funcionários da Corpvs ficaram feridos. Dois foram encaminhados ao IJF e outros dois para o Hospital Antônio Prudente.

17 de novembro de 2016

No cruzamento da avenida Francisco Sá com Tenente Lisboa, bairro Carlito Pamplona, um VLT e uma picape colidiram. A AMC informou que a picape avançou a cancela, que avisava a passagem do VLT. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local para retirar o veículo, que ficou preso ao trem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar