Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Acidente entre VLTs em Fortaleza; há 38 feridos, dois deles em estado grave

A batida ocorreu próximo à estação Borges de Melo
12:10 | Set. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h20min

Dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe se chocaram no fim da manhã deste sábado, 28, nas proximidades da rotatória da BR-116 com a avenida Aguanambi, próximo à estação Borges de Melo. O acidente deixou 38 feridos, sendo dois deles em situação grave: os dois maquinistas dos veículos ficaram presos nas ferragens (um em estado amarelo e outro em vermelho - que identifica a gravidade). Um dos maquinistas foi retirado por volta das 12h50min e o outro por volta de 13h15min. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos de gravidade intermediária.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros trabalham no local para atender os feridos. De acordo com os socorristas, não há mortos. Os feridos teriam sido levados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), Frotinha da Parangaba e Frotinha de Messejana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O comandante Holanda, responsável pela operação emergencial do Corpo de Bombeiros, afirmou que a maioria dos ferimentos foram leves. Os dois maquinistas tiveram ferimentos mais graves nos membros inferiores e apenas um deles foi resgatado com consciência.

Clique na imagem para abrir a galeria

Diuliano de Freitas estava dentro de um dos VLTs na hora do acidente e disse que houve muito desespero entre os passageiros. "Eu vi muita gente jogada no chão, chorando e gritando muito. As portas não abriram  e tava saindo muita fumaça. Os próprios passageiros que abriram as portas e saíram", contou. Ele ainda relata que na hora do acidente não entendeu muito bem o que havia acontecido e sentiu apenas um impacto no pescoço.

O VLT opera em operação assistida, com funcionamento ainda sob testes, desde julho de 2017. O POVO tentou contatar a assessoria do Metrofor, mas não teve ligações atendidas ou retornadas até a publicação desta matéria.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Dois VLTs da linha Parangaba/Mucuripe se chocaram no fim da manhã deste sábado, 28, nas proximidades da rotatória da BR-116 com a avenida Aguanambi, próximo à estação Borges de Melo. Os dois maquinistas dos veículos ficaram presos nas ferragens. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros trabalham no local para realizar o resgate. De acordo com os socorristas, não há mortos. Uma ambulância já teria levado feridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Ainda não há confirmação do número de feridos e nem da gravidade. Confira galeria e acompanhe mais informações no opovo.com.br. (Fotos e Vídeos: Via WhatsApp)

Uma publicação compartilhada por O POVO Online (@opovoonline) em

Leia mais 

> Acidente com metrô no Cariri

> Problema nos freios causa batida no Metrô do Cariri

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar