MPCE e UFC firmam parceria para criar aplicativo sobre acessibilidade

Objetivo é estimular a participação social, permitindo que o usuário insira informações, questionamentos, sugestões e denúncias sobre a acessibilidade de espaços públicos e privados

Uma reunião entre membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) resultou na proposta de criar um aplicativo focado em acessibilidade de locais de acesso público. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 5.

Segundo a assessoria de comunicação do MPCE, o objetivo é estimular a participação da sociedade na fiscalização desse tema. Pelo aplicativo, seria possível inserir informações e denúncias, além de fazer questionamentos e sugestões sobre acessibilidade em estabelecimentos governamentais ou particulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro encontro, foram debatidos apenas aspectos conceituais. O projeto do aplicativo ainda será concluído pelo MPCE, para encaminhar à UFC e dar início às etapas de desenvolvimento. Essas etapas iniciais devem ser realizadas até a próxima segunda-feira, 11.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mpce ufc acessibilidade aplicativo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar