Morte de cantora Marília Mendonça em queda de avião é confirmada

Além da cantora, mais quatro pessoas estavam na aeronave e também morreram. Entre elas, o piloto, copiloto, produtor e assessor, que também era tio de Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça morreu em uma queda de avião na tarde de hoje, sexta-feira (05/11), em uma área perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, em Minas Gerais. A assessoria da cantora chegou a informar, logo após o acidente, que a artista havia sido resgatada e estava bem. Porém, a morte da cantora e de outros ocupantes do avião de pequeno porte foi confirmada no fim da tarde.

Além de Marília, mais quatro pessoas estavam na aeronave e também morreram: piloto, copiloto, produtor e assessor, que também era tio da cantora. As vítimas estavam a caminho de um show que a cantora realizaria na noite desta sexta-feira, 5, no munícipio que está situado a 300km de Belo Horizonte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda não se sabe o motivo da queda do avião em que Marília e sua equipe estavam. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar o caso.

Conforme informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava regular e autorizado para realizar táxi aéreo. Era um modelo bimotor Beech Aircraft King Air, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou, por volta das 17h50min, que "a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais". (Colaboraram Mirla Nobre e Kauanna Castelo)

Trajetória de Marília Mendonça

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis, munícipio de Goiás, tinha 26 anos e deixou o filho Léo, de 1 ano e 9 meses, do relacionamento com o ex-namorado Murilo Huff. O primeiro EP da carreira da cantora foi lançado em 2015, mas o seu reconhecimento nacional veio em 2016, quando vendeu 240 mil cópias com a música "Infiel", tornando-se um dos maiores nomes da música sertaneja.

Em 2017, Marília foi indicada ao Grammy Latino com o álbum "Realidade" e dois anos depois com o projeto "Todos Os Cantos", vencendo a categoria da aclamada premiação de música. Entre os principais sucessos da cantora, estão: "Supera", "Ausência", "De Quem É A Culpa?", "Graveto", "Apaixonadinha", "Todo Mundo Vai Sofrer".

Além disso, ela se tornou a cantora brasileira mais tocada de 2020 no Spotify, liderando a lista da plataforma de streaming e deixando para trás nomes que também são do sertanejo, como Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano e Matheus & Kauan.

Uma de suas mais recentes parcerias era com a dupla Maiara & Maraisa. As três, que ficaram conhecidas como “As Patroas”, já tinham se unido várias outras vezes, como em “Agora É Que São Elas” e “A Culpa é Dele”.

>> Marília Mendonça: acidente de avião em MG; últimas notícias hoje, 5 

Nota de pesar, após confirmação da morte, foi lançada pela assessoria da cantora:

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos."

Morre Marília Mendonça: quem são as outras vítimas do acidente?

Além da cantora de sertanejo, o acidente de avião desta sexta-feira, 5, vitimou o produtor Henrique Ribeiro, e o tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto da aeronave, cujas identidades têm sido preservadas até o momento. Ribeiro, mais conhecido como Henrique Bahia, trabalhou também com o cantor Cristiano Araújo, morto em acidente de carro em junho de 2015. No Instagram Stories, o produtor publicou um vídeo conversando com Marília pouco antes do embarque no avião.

Morre Marília Mendonça: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

morte Marília Mendonça Marília Mendonça morreu queda de avião acidente acidente avião Marília Mendonça cai avião Marília Mendonça luto Marília Mendonça Marília Mendonça sertanejo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar