Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Vídeo: filhas de Gugu acusam tia de manipulação e mentira, diz colunista

Em vídeo, as gêmeas desabafam sobre a tia e o processo de reconhecimento da união estável de sua mãe, Rose Miriam, com o falecido Gugu Liberato. Assista à gravação das filhas do apresentador
18:03 | Ago. 25, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As gêmeas Marina e Sofia, filhas do apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019 após um acidente doméstico, acusam a tia Aparecida Liberato de manipular e mentir para elas. Em vídeo divulgado pelo colunista Léo Dias, do portal Metrópole, as herdeiras do apresentador afirmam que a dificuldade do processo de reconhecimento da união estável de sua mãe, Rose Miriam, com o seu pai, é devido a empecilhos causados por sua tia.  

“Minha tia e os advogados dizem que minha mãe não tinha união estável com meu pai, mas eles tinham sim, nós éramos uma família e só quem sabe a verdade somos nós, eu não sei porque eles não reconhecem minha mãe como companheira do meu pai, porque eu reconheço”, desabafa Sofia ao colunista. 

Segundo as filhas de Gugu, o advogado contratado pela tia omitia informações sobre o processo e ignorava suas falas sobre a união estável de seus pais. Por conta disso, elas resolveram se emancipar e contratar o advogado Nelson Wilians, que representa também Rose Miriam, para iniciar um novo processo.

“Antes eles queriam conversar comigo, mas quando eu discordei deles, não quiseram mais. Eles falaram que nunca vão aceitar que minha mãe era a companheira do meu pai e que era para gente não se meter em nada”, afirma Marina.

Ainda de acordo com as gêmeas, a desconfiança na tia veio por meio de atitudes estranhas observadas por um longo período. "Há muito tempo a gente começou a desconfiar da nossa tia porque a gente achou muito estranho o jeito que ela agia com a gente, tratando a gente como criança, representando e explicando as coisas como se a gente tivesse oito anos de idade", disse Marina.

Por fim, Marina e Sofia contam que tentaram se reunir com a família do pai para que a união estável fosse reconhecida. De acordo, com elas, a mãe, Rose Miriam, abriria mão da herança, em troca do documento. "Falei que o mais importante para minha mãe era a união estável e não o dinheiro, e que por isso ela abriria mão do dinheiro que é 50%. Eles começaram a falar que não iam reconhecer porque ela não tinha união estável", conta Marina.

"Disseram que ela era só barriga de aluguel . Isso não é verdade. Minha tia disse que nós éramos infantas e desesperadas. Muitos adjetivos negativos", completa Sofia.

No mês passado, em reportagem da UOL sobre o mesmo caso, a assessoria de Aparecida Liberato "afirmou que os advogados dela não comentam assuntos que se encontram em segredo de Justiça".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Antônio Henrique defende que atual gestão deve pacificar tensões na José Avelino

Política
00:52 | Ago. 25, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Antônio Henrique (PDT), garantiu, nesta terça-feira, 24, que as tensões na feira da José Avelino devem ser pacificadas durante a atual gestão municipal. Na madrugada da última quarta-feira, 18, um tumulto entre a Guarda Municipal de Fortaleza e os comerciantes da região resultou na morte do feirante Naison Abdenego de Sousa Barros.

Ao programa Jogo Político, o presidente da CMFor admitiu que, até o momento, estava distante das discussões, mas pontuou que tem se aproximado da pauta. "Hoje estou mais próximo dessa pauta. Não podemos, mesmo querendo ajudar, atrapalhar o acesso das pessoas poderem caminhar e circular na cidade. O espaço público tem que ser respeitado e isso talvez tenha sido o entrave disso", disse Henrique.

ASSISTA À ENTREVISTA DE ANTÔNIO HENRIQUE AO JOGO POLÍTICO

Para o vereador, é possível encontrar um diálogo em torno dos interesses na região. "Não acho que seja impossível a gente organizar. Através de um bom diálogo e boa conversa, tanto das pessoas que trabalham no comércio quanto dos estabelecimentos, pode ser que a gente consiga encontrar uma solução para que todos saiam ganhando", garantiu o pedetista.

O parlamentar defendeu a investigação do caso pelo Executivo e disse que o ocorrido é um "caso factual" que não deveria ter ocorrido. "Estamos aqui para defender a organização do espaço público e o direito das pessoas poderem trabalhar e levar o pão de cada dia. Infelizmente aconteceu esse fato que com certeza está sendo investigado pelo Executivo para que a gente encontre quem foi o causador dessa morte", disse o presidente da Casa.

A crise social e econômica resultante da pandemia, segundo o parlamentar, tem intensificado a movimentação em torno da José Avelino, o que fez com o que público aumentasse nos últimos anos. "Acredito que agora conseguimos manter esse diálogo e encontrar essa solução", disse o presidente. Ele reforçou o diálogo entre poder público e "as pessoas que ali estão em busca de espaço para trabalhar".

Questionado sobre as repercussões para o Legislativo municipal dos vídeos que mostram o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sem máscara em uma festa, Antônio Henrique disse que “algumas falhas são naturais do ser humano”. ele ressaltou que o gestor deve “continuar trabalhando querendo acertar”.

“Qual o ser humano que não errou? Eu defendo que a gente possa corrigir os erros e continuar trabalhando querendo acertar e fazer mais pelas pessoas”, pontuou o vereador. Evitando aprofundar o assunto, Henrique disse que todo trabalho do Executivo em relação ao combate à pandemia está sendo fiscalizado pelo Legislativo "na intenção de salvar e preservar a vida das pessoas”. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Continuando com o tratamento para a Covid-19, Zeca Pagodinho mostra rotina

Isolamento Social
17:09 | Ago. 23, 2021
Autor Marília Serpa
Foto do autor
Marília Serpa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Completando o tratamento da Covid-19 em Xerém, no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Zeca Pagodinho, 62, mostra sua rotina de quarentena por meio de vídeo publicado em suas redes sociais. O cantor estava internado desde o dia 14 de agosto, tendo recebido alta na última quinta-feira, 19.

Usando um avental e uma touca, o artista aponta para a mesa cheia de bebidas alcoólicas e explica: “Olha o que a pandemia fez comigo. Cheio de álcool, mas álcool só na mão”. Ele ainda brinca mostrando onde lava as roupas, as louças e também mostra a mesa cheia de lanche. “Eu mudei, mas eu vou me vingar. Quando isso passar, vocês vão ver".

Na legenda do vídeo, é explicado que quem filmou o cantor foi sua esposa, Mônica Silva, que tem mantido o distanciamento social como medida de proteção, bem como todos os cuidados para não contrair a doença enquanto o tratamento e a quarentena de Zeca não terminam.

Na última segunda-feira, 16, o cantor também usou as redes sociais para publicar vídeo reforçando sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 como forma de deixar os sintomas mais leves. Aos 62 anos, ele contraiu a doença mesmo já tendo finalizado o esquema de vacinas, tendo tomado sua segunda dose no começo de julho.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tele Sena Dia dos Pais: resultado do quinto sorteio hoje, domingo, 22 de agosto

Saiba como apostar
00:38 | Ago. 22, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado do quinto e último sorteio da Tele Sena de Dia dos Pais de 2021 foi divulgado na noite de hoje, domingo, 22 de agosto (22/08), às 20 horas (horário de Brasília), pelo SBT, e você pode conferir os números sorteados abaixo: 

Resultado do quinto sorteio da Tele Sena de Dia Dos Pais de 2021

07 11 13 23 39

Resultado completo da Tele Sena de Dia dos Pais de 2021

51 53 54 55 56 58

61 64 65 66 70 71

72 73 75 76 79 80

81 82 84 85 86

Como jogar na Tele Sena

O consumidor adquire o produto em casas lotéricas ou agências dos correios por R$ 10,00 e após um ano, pode resgatar 50% do valor, com juros e correção monetária, ou acrescentar mais um pouco e trocar pela Tele Sena em vigor, informa o portal oficial da loteria.

Sorteios da Tele Sena de Dia dos Pais 2021

Resultado do quarto sorteio da Tele Sena de Dia dos Pais de 2021 de domingo, 15 de agosto (15/08): 19 21 25 34 36

Resultado do terceiro sorteio da Tele Sena de Dia dos Pais de 2021 de domingo, 8 de agosto (08/08): 01 06 22 26 35

Resultado do segundo sorteio da Tele Sena de Dia dos Pais de 2021 de domingo, 1º de agosto (1º/08): 05 08 12 31 38

Resultado do primeiro sorteio da Tele Sena de Dia dos Pais de 2021 de domingo, 25 de julho (25/07): 02 15 20 33 37

Sorteios da Tele Sena de São João 2021 

Resultado do quinto sorteio da Tele Sena de São João de 2021 de domingo, 18 de julho (18/07)03 08 15 33 37

Resultado do quarto sorteio da Tele Sena de São João de 2021 de domingo, 11 de julho (11/07): 05 09 17 29 36

Resultado do terceiro sorteio da Tele Sena de São João de 2021 de domingo, 4 de julho (04/07)04 14 22 31 42

Resultado do segundo sorteio da Tele Sena de São João de 2021 de domingo, 27 de junho (27/06): 02 10 26 41 44

Resultado do primeiro sorteio da Tele Sena de São João de 2021 de domingo, 20 de junho (20/06)25 27 30 34 39 

Sorteios da Tele Sena de Mães 2021

Resultado do sexto sorteio da Tele Sena de Mães 2021 de domingo, 6 de junho (06/06): 19 20 27 33 47

Resultado do quinto sorteio da Tele Sena de Mães 2021 de domingo, 30 de maio (30/05): 34 15 17 41 28

Resultado do quarto sorteio da Tele Sena de Mães 2021 de domingo, 23 de maio (23/05): 12 16 36 22 48

Resultado do terceiro sorteio da Tele Sena de Mães 2021 de domingo, 16 de maio (16/05): 02 18 29 35 40

Resultado do segundo sorteio da Tele Sena de Mães 2021 de domingo, 9 de maio (09/05): 06 11 14 23 25

Resultado do primeiro sorteio da Tele Sena de Mães 2021 de domingo, 2 de maio (02/05): 05 - 08 - 10 - 38 - 44

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Call of Duty: Vanguard ganha data de lançamento e novos recursos

Novembro
21:24 | Ago. 20, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O próximo jogo da franquia de tiro em primeira pessoa “Call of Duty” se chamará “Vanguard”. Com lançamento previsto para 5 de novembro, o game terá uma história baseada na Segunda Guerra Mundial, tema recorrente da franquia, e pontos de vista de diferentes linha de frente da batalha.

A produtora Sledgehammer Games é responsável pela maior parte do desenvolvimento do título; apenas o modo “zumbis” será produzido pela Treyarch. “Call of Duty: Vanguard” será disponibilizado para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

A pré-venda do jogo foi iniciada na tarde dessa quinta-feira, 19. A versão mais básica tem o valor de R$ 279 para PlayStation e Xbox e de R$ 229 para Windows. Itens e recursos adicionais estão incluídos nos pacotes “multi-geração” e “definitivo”, com preços mais altos.

Call of Duty: Vanguard - a narrativa

A história do novo jogo da franquia promete explanar as origens das forças especiais dos aliados (Estados Unidos, Inglaterra e Rússia). Quem jogar irá assumir o controle de quatro diferentes soldados que integram o primeiro esquadrão especial da batalha, conforme o portal Techtudo.

Segundo a Sledgehammer Games, “Vanguard” se propõe a representar as visões dos soldados e dos civis durante a guerra, exibindo o impacto dos conflitos nas pessoas. A primeira missão da narrativa, que deve ser apresentada como um filme, acontece durante o “Dia D”, em 6 de junho de 1944, quando tropas aliadas desembarcaram na zona litoral da Normandia, pressionando o exército nazista.

A desenvolvedora do jogo também afirmou, ainda segundo o Techtudo, que o título tenta manter respeito e verossimilhança com a época retratada, deixando de lado ações e missões impossíveis ou descontextualizadas. Efeitos sonoros e música foram capturados, desenvolvidos em tempo real e posicionados estrategicamente para impactar a experiência do jogo.

Novos recursos também serão adicionados à jogabilidade de “Vanguard”, como a possibilidade de destruir paredes e objetos com determinadas armas e de atirar enquanto o jogador se protege.

Call of Duty: Vanguard - Multiplayer

O modo de múltiplos jogadores de “Vanguard” terá inicialmente 20 mapas disponíveis e baseados em campos de batalha onde ocorreram conflitos da Segunda Guerra, segundo a Sledgehammer. Cenários e áreas de jogabilidade irão desaparecer a aparecer conforme o avanço dos jogadores.

Ainda, haverá um modo chamado “Combat Pacing”, no qual os jogadores poderão ajustar o funcionamento do multiplayer de acordo com suas intenções e necessidades. Certos recursos poderão ser alterados, como dano das armas, velocidade do gameplay e outros.

Call of Duty: Vanguard - Crossovers

A Sledgehammer confirmou um crossover, isto é, um cruzamento de narrativas, entre “Vanguard” e “Warzone”, lançado no ano passado. Um dos mapas de “Vanguard” será baseado na narrativa de “Warzone”, embora adaptado às novas configurações. Itens e armas baseados em “Vanguard” também serão adicionados a “Warzone” eventualmente, afirmou a desenvolvedora.

O modo “Zombies”, história alternativa com zumbis antagonizando as batalhas, é conhecido dos fãs de “Call of Duty” e retorna em “Vanguard”. A narrativa deste modo servirá como uma introdução ao “Zombies” de “Call of Duty: Black Ops Cold War”, também lançado em 2020.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Juiz manda vizinha de Doria pagar indenização de R$ 50 mil por vídeo

POLÍTICA
21:02 | Ago. 20, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Justiça de São Paulo decidiu que Alessandra Maluf, vizinha do governador João Doria (PSDB), deve pagar uma indenização de R$ 50 mil por ter gravado e espalhado um vídeo em que atribui uma festa com música ao vivo na pandemia ao filho mais velho do tucano. Ela também foi condenada a se retratar publicamente em até 15 dias, sob pena de multa. A sentença ainda pode ser reformada.
Na decisão, o juiz Marcelo Augusto Oliveira, da 41ª Vara Cível de São Paulo, afirma que o vídeo é 'inteiramente faltoso com a verdade' e que a repercussão da gravação foi prejudicial ao governador. "Houve intensa repercussão na grande mídia, nas redes sociais, e serviu de munição para os adversários políticos", observou.
O magistrado disse que Doria provou que o imóvel é alugado e que seu filho mais velho, João Doria Neto, o Jonny, não estava em São Paulo na noite em que o vídeo foi gravado. Após a repercussão do caso, a atriz e cantora Mariana Rios veio a público dizer que ela é a moradora da casa e que estava com mais três amigos escutando música e cantando em um karaokê.
"A reconvinda [Alessandra] não fez questão de averiguar primeiro se a festa era mesmo do reconvinte [Doria], e pressupôs, sem maiores cuidados, um ato ilícito dele contra o decreto do lockdown", diz outro trecho da sentença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags