Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ginástica artística do Brasil nas Olimpíadas: veja programação das finais

O Brasil é representado em cinco provas finais da modalidade ginástica dos Jogos Olímpicos até terça-feira, 3 de agosto. Confira programação das Olimpíadas com horário e onde assistir ao vivo
21:08 | Jul. 29, 2021 Autor - Mateus Brisa Tipo Notícia

Após a conquista da ginasta paulista Rebeca Andrade, o Brasil continua na disputa por medalhas na ginástica durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. Até terça-feira, 3 de agosto (03/08), representantes brasileiros, incluindo a medalhista de prata de 22 anos, participam de cinco finais da modalidade nas Olimpíadas. Na primeira delas, no domingo, 1º, Rebeca participa da final da versão individual por aparelhos, categoria salto, a partir de 5h45min.

"Essa medalha não é só minha" Rebeca Andrade

Já na segunda-feira, 2, às 5 horas, o paulista Arthur Zanetti disputa na categoria argolas da ginástica individual por aparelhos, seguido de Rebeca, às 5h45min, na categoria solo, e do carioca Caio Souza, às 6h54min, na categoria salto. A também carioca Flávia Saraiva será finalista da categoria trave na terça-feira, 3, às 5h48min.

Olimpíadas: programação das finais da ginástica artística do Brasil

  • Domingo, 1º, às 5h45min: Individual por aparelho (Salto) – Rebeca Andrade
  • Segunda-feira, 2, às 5 horas: Individual por aparelho (Argolas) – Arthur Zanetti
  • Segunda-feira, 2, às 5h45min: Individual por aparelho (Solo) – Rebeca Andrade
  • Segunda-feira, 2, às 6h54min: Individual por aparelho (Salto) – Caio Souza
  • Terça-feira, 3, às 5h48min: Individual por aparelho (Trave) – Flávia Saraiva

Olimpíadas ao vivo: onde assistir

Os jogos das diferentes modalidades das Olimpíadas de Tóquio 2021 terão transmissão e você pode assistir ao vivo às partidas do Brasil e outras seleções pela Rede Globo na TV aberta, com BandSports e SporTV exibindo na televisão paga. 

+ Olimpíadas de Tóquio: confira calendário completo com dia e horário

Pela internet, a programação olímpica também pode ser vista online no Globoplay para assinantes Globoplay + Canais.

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vôlei de praia: Evandro e Bruno vencem poloneses e avançam na Olímpiada em primeiro da chave

tóquio 2020
2021-07-30 10:35:00 Autor Júlia Duarte Tipo Notícia

A dupla brasileira, Evandro e Bruno Schmidt, segue invicta, com 100% de aproveitamento, ao ganharem dos poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, por 2 sets a 1. Os brasileiros conseguiram a vitória de virada nesta sexta-feira, 30, no grupo E do vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Bruno e Evandro chegaram ao jogo com duas vitórias, na estreia contra os chilenos Esteban Grimalt e Marco Grimalt por 2 a 1, e contra os marroquinos, por 2 sets a 0. Os poloneses chegaram no jogo também após duas vitórias partidas e lideravam o Grupo E do vôlei de praia.

LEIA MAIS: Evandro e Bruno estreiam no vôlei de praia com vitória sobre dupla chilena

Com o resultado, a dupla brasileira avançou para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo e esperam outros resultados para conhecerem os adversários. No vôlei de praia, as duas duplas melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam diretamente às oitavas. Os outros quatro terceiros participam de uma repescagem e passam dois.

O jogo

A partida começou equilibrada e seguiu com um placar acirrado. Ambas as equipes não conseguiram abrir vantagem. O Brasil teve uma boa fase brasileira abrindo 10 a 7. Os poloneses foram buscar o empate e viraram, fechando com 21 a 19.

A dupla brasileira voltou para o segundo set e sobrou com parcial de 21 a 14. Os dois chegaram a abrir uma vantagem de 15 a 6 e, com um ritmo forte e erros dos poloneses, os brasileiros apenas administraram o jogo. 

O último foi apertado, com as duplas disputando ponto a ponto. Os poloneses tiveram um match point, mas os brasileiros salvaram a partida, conseguindo um ponto de saque e bons ataques. A partida terminou em 17 a 15.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíada: Nos pênaltis, Brasil perde para Canadá no futebol feminino

tóquio 2020
2021-07-30 08:01:00 Autor Redação O POVO Tipo Notícia

Em um jogo duro que terminou nos pênaltis, a seleção brasileira feminina de futebol acabou perdendo para o Canadá e deu adeus às Olimpíadas de Tóquio 2020 sem medalha. O jogo, realizado nesta sexta-feira, 30, terminou em 0 a 0 no tempo normal, resultado que seguiu até a prorrogação. Nos pênaltis, o Canadá levou a melhor em 4 a 3. 

+ "Peço que as pessoas não apontem o dedo", diz Marta após eliminação do Brasil

A goleira Bárbara chegou a pegar um pênalti, mas duas brasileiras não conseguiram converter a penalidade, dando adeus a Tóquio 2020 sem medalhas. O jogo foi equilibrado, mas Brasil começou o primeiro tempo melhor. Nos primeiros 45 minutos, a melhor oportunidade foi de Debinha, que finalizou em cima da goleira.

Na etapa final, o Canadá chegou a tentar com uma bola que parou no travessão. O Brasil encontrou muita dificuldade para criar, tendo poucas oportunidades. Já na prorrogação, ambas as equipes aparentaram cansaço, com poucas chances. O Brasil chegou a levar perigo com Érika de cabeça.

Nas penalidades, a goleira Bárbara começou pegando um dos pênaltis, mas Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas cobranças. Agora, o Canadá aguarda a definição do confronto entre Estados Unidos e Holanda, que se enfrentam ainda nesta sexta. Já a semifinal acontece na segunda-feira da semana que vem, às 5h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bruno Fratus tem quarto melhor tempo nos 50m livre da natação e avança nas Olimpíadas

tóquio 2020
2021-07-30 07:44:00 Autor Júlia Duarte Tipo Notícia

O brasileiro Bruno Fratus estreou nesta sexta-feira, 30, na Olimpíada de Tóquio nos 50m livre. O nadador chegou em primeiro lugar de sua bateria com tempo de 21s67, garantindo o quarto melhor tempo geral. Com o resultado, ele avançou para próxima fase da busca pela medalha olímpica.

O estadunidense Caeleb Dressel fez o melhor tempo da fase classificatória, com tempo de 21s32. Caeleb Dressel já conquistou a medalha de ouro nos 100m livre, completando a prova com o tempo de 47.02, batendo o recorde olímpico que pertencia a Eamon Sullivan (47.05), da Austrália, estabelecido em Pequim 2008.

LEIA MAIS: Sucessor de Phelps, Caeleb Dressel é ouro nos 100m livre e quebra recorde olímpico

Além do estadunidense, as classificatórias dos 50m terminaram com o francês Florent Manaudou (21s65), em segundo, e o grego Kristian Gkolomec (21s66), em terceiro. Bruno, o quarto melhor tempo, voltará ao Centro Aquático ainda hoje, por volta das 23h (de Brasília), onde disputará as semifinais da modalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Keno Machado perde nas quartas de final no boxe e dá adeus a Tóquio 2020

Jogos olímpicos
2021-07-30 01:45:00 Autor Wanderson Trindade Tipo Notícia

O brasileiro Keno Marley Machado perdeu para o britânico Benjamin Whittaker nas quartas de final em Tóquio 2020. Com a derrota, ele deu adeus à disputa dos Jogos Olímpicos do Japão.

O duelo entre Keno e Benjamin foi bem equilibrado, mas os árbitros deram a vitória ao europeu. São cinco avaliadores, dos quais apenas dois deram vitória para o brasileiro.

 

Curiosidades das Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maria Suelen Altheman se machuca e perde nas quartas de final em Tóquio 2020

Jogos Olímpicos
2021-07-30 00:58:00 Autor Wanderson Trindade Tipo Notícia

A judoca Maria Suelen Altheman perdeu para a francesa Romane Dicko, nas quartas de final do judô feminino acima de 78kg, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O confronto foi encerrado pouco depois de Romane aplicar um wazari na brasileira, que no momento em que sofreu o golpe, machucou o joelho.

Ela disputaria a repescagem, mas como se contundiu, sua participação nos Jogos do Japão foi abreviada.

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

+ Conheça cinco modalidades curiosas

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags