Tocha Olímpica: o que representa o símbolo das Olimpíadas

O fogo, que é carregado e levado à pira olímpica, representa a sabedoria dos deuses. Dessa forma, as Olimpíadas estariam sendo iluminadas por esta virtude divina. Confira o que representa a Tocha Olímpica

Desde o fim de março de 2021 acontece (com limitações) o tradicional revezamento da tocha olímpica, que, no dia 23 de julho deste ano, acenderá a pira olímpica, localizada no Estádio Olímpico de Tóquio, onde será a abertura das Olimpíadas. Esta prática tem origem em uma lenda grega, que remete aos deuses do país europeu, onde teve início a era antiga e a era moderna dos Jogos Olímpicos.

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Olimpíadas de Tóquio: quais países participarão

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais as principais novidades destas Olimpíadas

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Prometheus, um titã, teria roubado o fogo de Zeus, o deus dos deuses, e entregado para a humanidade. O fogo estaria representando a sabedoria dos deuses. Dessa forma, as Olimpíadas estariam sendo iluminadas por esta virtude divina.

Na era moderna dos jogos, somente em 1928, em Amsterdã, na Holanda, foi acesa pela primeira vez a pira olímpica. O revezamento da tocha acontece desde a edição de 1936 dos Jogos, em Berlim, na Alemanha.

+ Prefeitura de Tóquio cancela revezamento da tocha olímpica em vias públicas

+ Cerimônia do início do revezamento da tocha olímpica não terá público

Por causa da pandemia do novo coronavírus, este evento teve limitações em 2021. A cerimônia de início do revezamento da tocha não teve público e, posteriormente, houve proibição da circulação dela em vias públicas japonesas.

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tocha Olímpica olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar