China x Brasil ao vivo nas Olimpíadas: onde assistir à seleção feminina

Jogo de futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio 2021 entre China e Brasil será disputado nesta quarta, 21, e terá transmissão ao vivo. Confira onde assistir, horário, provável escalação e arbitragem

VEJA COMO FOI BRASIL X CHINA, ESTREIA DAS OLIMPÍADAS. MARTA DEU SHOW

Brasil e China se enfrentam no início da manhã desta quarta-feira, 21 de julho (21/07), no futebol feminino, pela primeira rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio 2021. O jogo da seleção brasileira feminina será disputado no Estádio de Miyagi, na cidade de Miyagi, no Japão, às 5 horas (horário de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal televisivo gratuito, nas emissoras pagas Bandsports e SporTV e online no serviço de streaming GloboPlay. Confira como assistir, a provável escalação de cada seleção e a arbitragem ao final do texto.

Nesta terça, Softbol abre a primeira rodada dos jogos Olímpicos de Tóquio

Pia Sundhage projeta desempenho da Seleção na Olímpiada

Olimpíadas: quem é Rayssa Leal, a mais jovem brasileira em Jogos Olímpicos

Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos dos Jogos Olímpicos

Bicampeã olímpica com os Estados Unidos (em 2008 e 2012), a técnica sueca Pia Sundhage falou sobre a pressão acerca do primeiro duelo. 

“Eu espero que todas nós façamos um esforço para dar o nosso melhor e atingir nossa melhor performance, isso para mim significa colocar em prática o que temos trabalhado. Vamos ver como as atletas irão lidar com essa pressão”, analisa Pia.

“Nessa reta final, nosso objetivo é nos organizar para fazer mais gols. É muito importante ganhar confiança nas finalizações. O foco principal é o ataque, precisamos entender como quebrar a defesa dos adversários e estabelecer uma maior conexão nas jogadas. Temos boas jogadoras e sei que vamos fazer o melhor”, afirma a treinadora.

Ao lado de Estados Unidos e Suécia, o Brasil mantém um recorde nos Jogos Olímpicos. Desde a inclusão do futebol feminino, em 1996, a Seleção disputou todas as edições do torneio. Ao todo, foram duas medalhas de prata, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Olimpíadas de Tóquio: quais as principais novidades dos Jogos Olímpicos

Tóquio 2020: abertura terá presença do imperador do Japão

Para subir no pódio no Japão, o Brasil conta com jogadoras mais experientes, como Marta e Formiga. No entanto, há também uma mescla com estreantes. Ludmila, de 26 anos, falou sobre a sensação de disputar as Olimpíadas: “Estar aqui realizando esse sonho é uma conquista enorme, não só para mim, mas para minha comunidade. É mostrar para as crianças da favela que a gente pode chegar longe, sonhar alto”, disse a atacante, que cresceu na periferia de Guarulhos (SP).

Além de China, a Seleção Brasileira feminina de futebol enfrentará Países Baixos e Zâmbia pelo Grupo F, em busca do primeiro ouro olímpico. (Com Gazeta Esportiva)

China x Brasil ao vivo: onde assistir

TV Globo: na TV aberta

Bandsports e SporTV: para clientes das operadoras de TV a cabo compatíveis

Globoplay: para assinantes do serviço online de streaming

Jogos Olímpicos 2021 - futebol feminino

China x Brasil

Provável escalação

China: Shimeng; Haiyan, Guiping, Yuping, Xiaoxue; Shuang, Xin, Yan, Lina; Shanshan, Man.

Brasil: Barbara; Tamires, Rafaelle, Erika, Benites; Duda, Julia, Formiga; Marta, Debinha, Beatriz.

Quando será China x Brasil

Hoje, 21 de julho (21/07), às 5 horas (horário de Brasília)

Onde será China x Brasil

Estádio de Miyagi, na cidade de Miyagi, no Japão

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

brasil china brasil china olimpiadas brasil olimpiadas olimpiadas futebol feminino olimpiadas futebol assistir jogo brasil jogo brasil ao vivo seleção brasileira feminina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar