PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Pia Sundhage projeta desempenho da Seleção na Olímpiada

O time comandado por Pia entra em campo na quarta-feira, às 5 horas, contra a China, em Miyagi

11:34 | 20/07/2021
Pia projeta desempenho da seleção feminina para os jogos Olímpicos de Tóquio  (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Pia projeta desempenho da seleção feminina para os jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Um dia antes da estreia da Seleção Brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos, a técnica Pia Sundhage concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. Ela comentou a respeito da preparação do time e a expectativa para a competição.

“O Brasil está pronto, com certeza. Acho que cuidamos de nossas prioridades nesses dois anos de trabalho. Acredito que nossa defesa – que já era boa – é mais sólida atualmente e que nosso ataque é um pouco mais organizado, o que significa que todo o time quer estar na mesma página”, avalia.

“Mas eu nunca tiraria o samba, o estilo brasileiro com o qual elas me surpreenderam, porque eu amo isso. E acho que essa mistura, espero, vai nos fazer ir longe nessa Olimpíada”, completa.

A treinadora sueca afirma que está ansiosa para comandar a equipe nos Jogos: “Certamente é um momento muito especial, e eu estou muito grata por podermos estar aqui no Japão. Estou realmente ansiosa para ver a grama verde lá fora e marcar gols.”

Pia falou sobre o confronto de estreia, diante da China – “uma partida difícil”. De acordo com ela, “o primeiro jogo nas Olimpíadas é sempre especial.”

Ela também avaliou o time adversário e apontou as dificuldades do duelo: “A China se qualifica como uma grande equipe, difícil de ser batida. Se quisermos vencer, temos que entregar nossa melhor performance.”

Por fim, Sundhage destacou o objetivo primário de sua equipe: chegar às quartas de final. “Estou nesse jogo há muito tempo e sei que, se você chega às quartas, qualquer um dos times pode ir à final. Lá, veremos o que acontece”, pontua.

A Seleção Brasileira feminina de futebol finalizou a preparação para a estreia nos Jogos Olímpicos. O time comandado por Pia entra em campo na quarta-feira, às 5 horas, contra a China, em Miyagi. Holanda e Zâmbia também compõem o Grupo F.