PUBLICIDADE
Olimpíadas
NOTÍCIA

Olimpíadas de Tóquio: quais as principais novidades dos Jogos Olímpicos

Os Jogos de Tóquio terão cinco novas modalidades no programa olímpico. Skate, surfe, escalada esportiva, caratê e beisebol/softball são as novidades nas Olimpíadas de 2021

Gabriel Lopes
23:41 | 19/07/2021
O potiguar Italo Ferreira é um dos favoritos ao ouro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos. A modalidade é uma das novidades das Olimpíadas de Tóquio (Foto: WSL)
O potiguar Italo Ferreira é um dos favoritos ao ouro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos. A modalidade é uma das novidades das Olimpíadas de Tóquio (Foto: WSL)

Os Jogos Olímpicos de Tóquio terão 46 modalidades em disputa. Dentre elas, cinco são novidades no programa olímpico. Skate, surfe, escalada esportiva, caratê e beisebol/softball estarão presentes nas Olimpíadas de 2021.

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Os atletas russos, dessa forma, vão competir sob pátria neutra, sem qualquer menção à Rússia, como o hino nacional e a bandeira do país. Ainda há a participação de competidores refugiados, que também não representam nenhuma nação específica.

O Brasil tem boas chances de medalha no surfe e no skate. No mar, Gabriel Medina e Italo Ferreira, ambos campeões mundiais de surfe, são favoritos ao pódio.

Já no asfalto, Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni devem conquistar medalhas no skate street, enquanto Pedro Barros é o grande nome brasileiro no skate park.

Nas outras três modalidades, brasileiros não participarão das competições. 

Olimpíadas de Tóquio: últimas notícias