Patrocinador oficial cancela anúncios relacionados às Olimpíadas de Tóquio

A montadora de carros japonesa Toyota tomou a decisão por causa do sentimento contrário do povo japonês ao evento, que acontece em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 no Japão

Tendo em vista o sentimento contrário do público japonês em geral à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, por causa do aumento do número de casos de Covid-19 no país asiático, a Toyota, patrocinadora oficial do evento, decidiu cancelar anúncios relacionados às Olimpíadas, como em comerciais televisivos, algo que estava planejado previamente.

A empresa afirmou também que o presidente da montadora japonesa, Akio Toyoda, e os demais dirigentes não estarão presentes na abertura, que acontece na próxima sexta-feira, 23.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Masa Tayaka, porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio 2020, disse que os patrocinadores são livres para tomar suas decisões e que entende a motivação da Toyota para se posicionar desta maneira.

"Esses parceiros e patrocinadores devem ter lutado para apoiar Tóquio 2020. E o último ano foi uma situação bastante intensa e desafiadora, mas mesmo assim esses parceiros e patrocinadores sempre apoiaram muito. Claro, há um sentimento público "misto" em relação aos Jogos. Deve haver uma decisão de cada empresa em termos de como elas devem ser capazes de transmitir suas mensagens ao público a partir de sua perspectiva corporativa", disse Tayaka.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jogos Olímpicos Toyota Covid-19 Japão Tóquio 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar